Venom Inc.: Banda anuncia novo álbum “There’s Only Black”

Publicado: 22/04/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Os pioneiros do metal extremo VENOM INC. estão orgulhosos de anunciar seu próximo álbum de estúdio “There’s Only Black” que será lançado no dia 23 de Setembro pela NUCLEAR BLAST RECORDS. Com 40 anos de formação e revitalizados entre os anos 1989 – 1992, o guitarrista Jeff “Mantas” Dunn, o vocalista/baixista Tony “Demolition Man” Dolan e o baterista Jeramie “Warmachine” Kling retornam com um álbum matador que precede o álbum de estreia “Avé” sem mostrar nenhum tipo de sinal de desaceleração.

ASSISTA AO LYRIC VIDEO PARA “HOW MANY CAN DIE”

OUÇA “HOW MANY CAN DIE”
https://bfan.link/how-many-can-die.ema

PRÉ-VENDA E PRÉ-SALVE “THERE’S ONLY BLACK”:
https://bfan.link/there-s-only-black.ema

Tony “Demolition Man” Dolan comentou:
“Após o Wacken de 2019, nossa temporada de shows havia terminado nos dando tempo para que eu pudesse fazer uma cirurgia de quadril. A banda usou este tempo livre para trabalhar em um álbum novo… Poucos sabiam que seríamos atingidos por uma pandemia que colocaria todo o Mundo em pausa.

Começamos nosso trabalho de criação nos dando tempo, já que estávamos em lockdown e sem perspectiva de shows. Tivemos a rara oportunidade de criar o álbum com mais calma sem a pressão de estarmos sempre á caminho de um país para um show.

Começamos a gravar nossas músicas e após produzir elas duas vezes mais que o necessário, as editamos e demos os toques finais. Apenas demos como concluído quando NÓS achamos que aquilo era o álbum correto. Finalmente vamos poder apresentar o resultado para vocês: uma bola de poder furiosa que nos deixa orgulhosos e empolgados ao mesmo tempo. ESTE álbum será seu em breve!!! Enquanto o Mundo passa por sua evolução de cores lembre-se: quando o sol se apagar… SÓ HAVERÁ ESCURIDÃO!!! AVE!”

OBRE VENOM INC.
Em 2015 houve um grande revival de bandas tradicionais de heavy metal. Houve o pedido para que Tony Dolan (baixista e vocalista) trouxesse de volta a formação do VENOM que gravou o clássico “Prime Evil” e uma sólida sequência de álbuns que manteve a banda unida durante o matador evento do estilo Grunge e Brit pop que arrasou as bandas mais pesadas durante os anos 90.

Heavy Metal sofreu muito nas mãos da nova moda, mas o VENOM (com esta formação) recusou morrer e continuou com o legado que havia dado inicio com Jeff Dunn (Mantas) que formou a banda originalmente em 1979 e trouxe ao Mundo álbuns clássicos do Metal extremo em forma de álbuns como “Welcome To Hell” e “Black Metal”.

Os álbuns compostos basicamente por Dunn, expuseram ao Mundo uma forma de levar a música ao extremo e também escuridão e um odor controverso que levantou as cabeças das sepulturas como se elas sempre estavam ali deitadas esperando para trazer o caos para a indústria da música.

Com o vocalista Clive ‘Jesus Christ’ Archer e depois com Cronos e The Demoliton Man a banda ainda era uma força da natureza. Enquanto outros tentavam tomar o crédito para aquilo que o VENOM criou, a verdade não é um mistério oculto, mas mais algo escrito em pedra como nos dez mandamentos – mas diferente da religião, da qual você precisa de fé e ideias, ao decidir seguir o VENOM você só precisa dos ouvidos para ouvir.

‘Somewhere In Time, We Were Born..’ eles cantam e isto tornou-se um mantra. Hoje a cena tem muitos exemplos do que foi retirado desta clássica banda. Imagens, e temas e até um gênero totalmente voltado ao seminal álbum “Black Metal”. Os personagens eram e são muito maiores que a vida para os fãs, mas é a música que carrega a chama da imortalidade. A verdadeira inspiração para todas as vibrações negras e pesadas que possuam aquele estilo do Black n Roll.

VENOM INC. começou novamente em 2015 por acidente quase e o nome não foi uma escolha, mas foi dado pelos fãs, agentes e promotores etc. Refletindo, é apenas um fato de que esta banda é verdadeira, real e carrega o verdadeiro espírito que começou em 1979 e vai terminar seus dias sendo exatamente este mesmo espírito que se perdeu em algum lugar ao passar dos anos. Talvez seja inevitável para a banda mudar ou se afastar da intenção original, mas cada soldado das legiões do VENOM sabe – a banda nunca deixará seu verdadeiro propósito de lado e continuará compondo música que honram o legado do passado com todo coração e alma, mantendo em mente que novos fãs poderão entender que existe uma banda que ainda toca com tudo o que tem e ainda são muito importantes para esta Era em que ás vezes precisou-se separar o Mundo digital da realidade.

VENOM INC. tem feito turnês ao redor do Mundo sem parar desde que apareceram pela primeira vez no KEEP IT TRUE na Alemanha em 2015 e continuou levando seu selo de energia e performance pelo Mundo todo passando pela Ásia, Estados Unidos, América do Sul e Central, marcando presença em festivais como Hellfest, Alcatrazz e Wacken citando apenas alguns dos diversos festivais em que fizeram parte. A banda também foi convidada para uma turnê com Glenn Danzig numa aprição surpresa em um show emque a formação original do Misfits se apresentou no ‘All State Arena’ em Chicago, sem contar que foram convidados especiais no The Metal Allegiance em Nova Iorque para listar apenas alguns exemplos. Para a banda estar no palco é estar vivo e agora não só veremos a banda ao vivo como também veremos o surgimento de um novo álbum que certamente abraçará o Mundo com sua alma negra e pesada.

Mais informações:
https://www.facebook.com/VenomIncOfficial/
https://twitter.com/venom_inc
https://www.instagram.com/venom_inc/
https://www.venom-inc.co.uk/

Marcos Franke

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s