Bebaços: banda prepara lançamento de novo EP “O Meu Lar é o Bar”

Publicado: 19/04/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Rock e álcool são quase que sinônimos no imaginário popular e inúmeras bandas já trataram do assunto em suas letras. Já o Bebaços vai além, já que como o próprio nome deixa claro, todo o conceito adotado pela banda gira em torno da cerveja e de outras bebidas alcoólicas, que são tratadas com o devido respeito em suas músicas.

Surgida no ano de 2014, pelas mãos de Markus Roza, vocalista da extinta banda Attar, o Bebaços conta hoje também com Alceste Siqueira (Guitarra), Rafael Petito (Baixo) e TG Couto (Bateria), que dividem os palcos e as mesas dos bares do Rio de Janeiro. Apostando no Blues Rock,  seu repertório foi calcado em grandes nomes nacionais, como Velhas Virgens, RPM, Barão Vermelho Motorocker, Bêbados Habilidosos e Celso Blues Boy, tocando em suas apresentações canções como “Mais uma Dose”, “Loiras Geladas”, “Igreja Universal do Reino do Rock”, “Pão com Cerveja”, “Amigos de Copo”, “Whisky e Blues”, “Por um Monte de Cerveja”, “Bebaço” e ‘”Cerveja’”, dentre outros sucessos de alto teor alcoólico.

Em 2015 foi lançado o primeiro single autoral da banda, “Loira Gelada”, que recebeu inclusive um lyric vídeo que pode ser assistido aqui, no link abaixo.

Em 2019 foi lançado o seu primeiro EP, “Ao Vivo e Bebaços – Um Tributo ao Álcool Nacional, contando com covers de nomes como Celso Blues Boy, Blues Etílicos e Bebados Habilidosos, além de uma versão para a clássica “A Volta do Boêmio”, eternizada na voz de Nelson Gonçalves, que recebeu um vídeo que pode ser assistido abaixo.

Durante o período da pandemia, mais duas músicas  autorais foram lançadas, “Opalão 76” e “Festa Animal”, onde a evolução da banda fica latente, com a inclusão de arranjos de piano e sax, além de claro, as já esperadas letras “divertidas”. Você pode conferir “Opalão 76” no link abaixo,

Para esse ano de 2022 a banda se prepara para lançar seu segundo EP, “O Meu Lar é o Bar”, que vai contar com mais 4 faixas autorais inéditas, “Mercedes Benz (Busão)”, “A Bebida Mata”, “Um Blues na Encruzilhada” e “O Meu Lar e o Bar”. Além de ser disponibilizado nas plataformas de streaming, o EP terá suas canções transformadas em vídeos, todos gravados na região mais undergorund do Rio de Janeiro, os bares e ruas da região do “Garage”.

Você pode conferir o trabalho do Bebaços no Spotify a partir do link abaixo. Confira:

Para não perder nenhuma novidade da Bebaços, acompanhe as redes sociais da banda.

Bebaços é:

Markus Roza (Vocal)

Alceste Siqueira (Guitarra)

Rafael Petito (Baixo)

TG Couto (Bateria)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bebacosrock/

Instagram: https://www.instagram.com/BEBACOSROCK/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6wJnuU4Gls4b1xB8KJqj1b?si=9PRl9rnCQMm6VNW6hHKaUA

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC27MC9Vi9S_y3Rodw-MTXWg

Email: bebacosrock@gmail.com

Telefone: (21) 99676-4931

Roadie Metal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s