
A clássica banda sergipana de heavy metal Tchandala está com novo baterista. Quem assume o posto é o experiente Anthony Cavalcante, baterista de carreira e que já passou por outras formações de metal em Aracaju.
Cavalcante se junta a Dejair Benjamim (vocal), Siuari Damaceno (guitarra), Eddie Varg (guitarra) e Djalma Moreira (baixo) para as próximas composições e gravações da banda – já em curso.
Anthony Cavalcante conta que o disco Fear of Time, lançado pelo Tchandala em 2012, é uma ‘aula de heavy metal’ fundamental à sua formação profissional. Dez anos depois, ele é o baterista daquela banda que o inspirou.
“Desde quando comecei a me dedicar ao heavy metal e a música, a Tchandala já era uma referência no cenário. Quando veio o lançamento de Fear of Time, eu lembro de tocar algumas músicas do álbum e ficar pirando na ideia de um dia conseguir tocar com os caras”, lembra o baterista.
Apesar do anúncio, o próximo lançamento da Tchandala, o single Searching our Souls, contará com um baterista convidado, o consagrado Aquiles Priester (Nocturnall, ex-Angra). A música já estava composta e gravada meses antes da entrada de Cavalcante e deve ser lançada entre abril e maio.
“Não é todo dia que um ídolo seu te chama pra tocar na banda que fazia parte da sua playlist. Quero deixar registrado meu muito obrigado ao Dejair pelo convite por acreditar na minha volta. Vou pra cima e vamos fazer história nessa nova fase”, finaliza o novo baterista.
Anthony Cavalcante foi professor do instituto Bateras Beat entre 2009 e 2015, quando logo em seguida abriu sua própria escola de música, dedicado ao instrumento. Estudou com professores como André Moyses (ex-HeadHunter), Rafael (Snoozer, Ferraro Trio) e Jorge Casagrande. Também passou um breve período estudando música brasileira no Rio de Janeiro. O agora baterista do Tchandala já tocou no Kingdom (fundada com o irmão), Headd e Muafos.
Nas redes sociais
www.instagram.com/tchandalaofficial
Tedesco Mídia