Hollowmind: Banda lança novo single colaborativo com a banda Remove Silence

Publicado: 18/03/2022 por Pedro Mello em News
Tags:, ,

Na esteira do lançamento de seu mais recente álbum, o EP ‘Inside An Extended Play’ (nov/2021), os paulistanos do Hollowmind dão continuidade às colaborações com músicos que influenciaram a banda. Após ‘State of Unfairs’ com Felipe Machado (VIPER), agora é a vez de ‘Hibernia’, numa versão remixada pelo Remove Silence. Ouça aqui.

“Os amigos do Remove têm uma ligação especial conosco, já que o Fabio Ribeiro e o Ale Souza produziram o ‘The Cardinal Factor’, nosso segundo álbum”, conta Rob Gutierrez, baixista e vocalista do Hollowmind. Oito anos depois, as bandas encontraram nesta remix uma forma criativa de manter a parceria.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de novamente participar de um trabalho do Hollowmind”, comemora Ale Souza (baixo, vocal e teclados do Remove Silence). Sobre a nova faixa, ele diz: “É gratificante perceber que, mesmo transportada para nosso universo de sintetizadores analógicos e drum machines, ela soa naturalmente bem, preservando sua essência e a visāo artística da composiçāo”. Rob concorda: “Amei a versão da ‘Hibernia’ na pegada deles, casou perfeitamente com as melodias e o clima meio melancólico da música original”.

‘Hibernia’ (‘Terra do Inverno’, em latim clássico) é um termo comumente usado para se referir à Irlanda, país onde a maior parte do álbum foi composto e gravado. A letra da música usa a passagem do tempo – especificamente, o início das estações segundo a tradição gaélica – para simbolizar as frustrações e incertezas dos tempos de pandemia. A capa do single apresenta um trecho da arte original do álbum, feita pelo sueco Niklas Sundin (ex-Dark Tranquillity).

Produzido e mixado por Val Santos (Toyshop, ex-VIPER), o single é um lançamento Wikimetal / ForMusic e está disponível em todas as plataformas digitais.

Sobre o Hollowmind: Banda paulistana de heavy metal progressivo fundada em 1993. Lançou em 2007 seu primeiro álbum, ‘Soundscape of Emotions’ (Die Hard Records), que obteve excelentes críticas da imprensa especializada. Em 2014 veio o segundo disco, ‘The Cardinal Factor’ (Die Hard Records), uma obra conceitual sobre a simbologia dos números. Em 2021 saiu o terceiro álbum, o EP ‘Inside An Extended Play’ (Wikimetal / Formusic).

Catto Comunicação / For Music

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s