Studio Voz Paraná: Celebrando cinco anos de dedicação à interpretação musical

Publicado: 03/03/2022 por Pedro Mello em News
Tags:, ,

O Studio Voz Paraná é referência quando o assunto é aula de música e interpretação. Trabalhando com excelência no ensino de técnicas vocais, o espaço celebra cinco anos de atividades, capitaneado pela artista Vanessa Rafaelly, que além de professora, é cantora, compositora e coach vocal.

Graduanda em Bacharelado em Canto na Belas Artes do Paraná, atua com a Studio Voz Paraná, escola que fundou em 2017, onde a técnica vocal é desenvolvida junto a conhecimentos sólidos em fisiologia e saúde vocal. Vanessa é uma renomada professora de canto, atuando em diversos estilos como MPB, Soul, Rock, Metal, Blues, Jazz, Ópera, entre outros.

A escola de canto Studio Voz Paraná oferece condições especiais para aulas presenciais e a distância, com metodologia inovadora para todos os níveis e idades. Nelas, são desenvolvidos temas pertinentes como afinação, respiração, apoio, fisiologia e saúde vocal, interpretação, técnicas de gravação em estúdio e shows ao vivo, tudo de uma maneira didática e simples. Há vagas disponíveis para novos alunos.

Carreira

Atualmente Vanessa é vocalista da banda de thrash metal Mercy Killing. Ela também faz parte de outros grupos: a Seyren (cover de Nightwish), Lady Evil (Hard/Heavy Metal & Clássicos dos anos 80 e 90), Easy Band (Músicas românticas que marcaram os anos 80), entre outros projetos e trabalhos musicais que apresenta na noite curitibana.

O interesse de Vanessa Rafaelly por música começou por volta dos cinco anos, com o incentivo dos avós. Fazia aulas de piano clássico e era viciada em ouvir LPs e rádio, que a estimularam a seguir carreira como cantora lírica. Na adolescência, em Belém, frequentou a Escola de Música e Artes da Universidade Federal do Pará, no curso de Técnico de Canto Lírico. Continuou os estudos no Amapá e foi aluna de grandes cantores, entre eles Carlo Colombara (Itália), Neyde Thomas (Parana), Ivanna Speranza (Argentina), Vera Vigário (Pará).

Participou de diversas óperas e corais, como Turandot, La Traviata, Carmen, As Bodas de Fígaro e João e Maria, além dos musicais Os miseráveis, Carmina Burana, Nona sinfonia de Beethoven. Vanessa também já se apresentou junto ao cantor e maestro Andre Matos, como parte da banda do artista. Além disso, Vanessa também gerencia a Clair de Lune, agência de músicos para eventos.

CONTATO
Studio Voz Paraná: (41) 992321405 (telefone e whatsapp)

Acesso Music

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s