Royal Rage: Novo álbum terá arranjos de baião em música sobre o cangaceiro Lampião

Publicado: 18/02/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

Trabalhando com afinco na produção de seu novo álbum, “Evolve”, a banda ROYAL RAGE está divulgando o track list do trabalho e informações sobre sua sonoridade e detalhes de algumas faixas. Serão doze músicas e uma introdução, com produção do britânico Russ Russell (Napalm Death, Dimmu Borgir, The Haunted, The Exploited e At the Gates) e arte gráfica assinada por Adelson Tavares. Dentre as músicas está “Lampião”, dedicada ao rei do cangaço, Virgulino Ferreira da Silva. Conhecido como Lampião, nasceu em Serra Talhada, no estado de Pernambuco, e liderou seu bando de 1922 à 1938, quando morreu em uma emboscada no estado do Sergipe. O famoso e temido cangaceiro vinha de uma família de posses, mas que devido à uma disputa de terras com um vizinho influente na política local, acabou obrigando-os a se mudar constantemente, perdendo assim suas propriedades. Foi dentro deste contexto que nosso personagem começava a ganhar vida.

Para o vocalista e guitarrista Pedro Ferreira, escrever sobre Lampião foi uma tarefa interessantíssima: “Um dos singles anteriores da banda foi “Khan”, sobre Gengis Khan, outro personagem lendário, mas escrever sobre a história de um brasileiro, amado e odiado, foi um desafio. Lampião já estampou The New York Times, teve seguidores não só no Brasil mas no mundo. Imaginar que até em Portugal ele tinha “admiradores” é surreal. Não foi fácil sintetizar essa história tão rica, e tão controversa, em uma única música, mas sinto que os fãs, tanto do Royal Rage quanto da história brasileira, vão gostar do resultado”. Além de dedicar sua letra ao rei do cangaço, a banda também fez uma fusão de estilos, misturando baião com Metal, uma mudança musicalmente rica e bem-vinda, como complementa o vocalista: “Curtimos muito as misturas musicais dentro do Metal, e claro, o Sepultura aqui no Brasil tem uma grande parcela de “culpa” nesta pegada de mesclar o som pesado com elementos regionais. O Brasil é muito rico culturalmente, as possibilidades são inúmeras. Em “Lampião” seria impossível não inserir estes elementos, que deram mais vida à música”.

Embora Pedro Ferreira (guitarra/vocal), Sol Perez (guitarra), Henrique de Carvalho (baixo) e Tiago Rodrigues (bateria) ainda não tenham finalizado a ordem do track list, as músicas abaixo farão parte de “Evolve”, dentre elas “Bloodlust”“Khan” e “Eyes of Glass”, todas já lançadas em formato de singles entre 2019 e 2020.

Confira o track list:

1.      Intro

2.      Evolve

3.      Lampião

4.      Bloodlust

5.      Real Dolls

6.      Khan

7.      Eyes of Glass

8.      Into the Abyss

9.      Virtual Hell

10.  Cheap Addiction

11.  Your Brain Will Fall

12.  Seize the Pain

13.  Disease and Decadence

O último lançamento do ROYAL RAGE foi o single e lyric vídeo de “Eyes of Glass”, no qual o guitarrista e vocalista comentou sobre sua arte e temática: “A arte não poderia deixar de representar os grandes ícones da manipulação via mídia brasileira. Eu detesto tomar partido político e não gosto de discutir religião, mas era impossível criar uma capa dessas sem celebridades do meio. Olhando pros anos 2000 e lembrando dos programas de domingo à tarde da TV aberta, é meio bizarro pensar que alguns chegaram até 2020 sem precisar de um psicólogo. Às vezes eu paro e penso que estamos mais conscientes e esclarecidos, mas essa é uma realidade de que poucos desfrutam. Quebrar os grilhões da “liberdade” é mais difícil do que parece, e infelizmente tem quem goste desse estado e vai lutar com unhas e dentes para permanecer nesse estado. Parece que o mito da caverna de Platão, não era mito.”

Assista ao lyric vídeo de “Eyes of Glass”:

Ouça o single “Eyes of Glass” no Spotify:

Créditos da foto: Marcos Santiago

Contatos:

YouTube: http://bit.ly/RoyalRageYT

Facebook: www.facebook.com/royalrageband

Instagram: www.instagram.com/royalrageofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s