Val Santos: Guitarrista lança clipe intenso de “Fire”

Publicado: 30/01/2022 por Pedro Mello em News
Tags:,

O guitarrista e produtor Val Santos lança um clipe intenso e energético para a música “Fire”. A agressividade da canção tomou vida, traduzida visualmente com direção de Pietro Sargentelli, que já dirigiu mais de 40 clipes, incluindo de artistas como Jota Quest.

Segundo Val, esse clipe é especial por ser seu primeiro clipe gravado presencialmente: “Queria que fosse com muita pegada, já que a música é pesada e rápida – era como se tivesse me libertando dessa pandemia maldita”. O clipe também reuniu as participações especiais da faixa: Alexandre Grunheidt, vocalista e guitarrista da banda Ancesttral, no vocal; e deYohan Kisser, integrante da banda Sioux 66 e filho de Andreas Kisser, do Sepultura. “Espero que todos gostem, pois foi feito com muito amor, principalmente amor à música pesada”.

A faixa faz parte do álbum “1986”, primeiro álbum solo de Val, que foi lançado ano passado pelo selo Wikimetal Music. O álbum é uma homenagem ao metal da década de 80: mais especificamente, ao ano que batiza o projeto, em que foram lançados clássicos como Reign in Blood (Slayer), Peace Sells… But Who’s Buying?(Megadeth) e Master of Puppets (Metallica).

Esse último influenciou diretamente “Fire”: Val buscou inspiração na velocidade mortal de “Battery” para criar a canção – e, para ficar ainda mais pesada, usou também uma técnica de afinação mais grave que o normal, em dó. Val ficou responsável pelo primeiro solo, pelos arranjos e pela produção da faixa, enquanto Rob Gutierrez (Hollowmind) foi o compositor da letra.

SOBRE VAL SANTOS:
O guitarrista e produtor Val Santos é responsável por uma das carreiras mais talentosas e versáteis do heavy metal brasileiro: nos anos 1980, começou a conviver e trabalhar com bandas que despontavam no cenário brasileiro, como VIPER, Vodu e Volkana. Nessa época, ele fundou sua primeira banda, Zuris, mas logo depois passou a ser baterista do VIPER, sendo responsável por muitos dos arranjos que podem ser ouvidos no álbum mais clássico da banda, Theatre of Fate(1989).

Mais tarde passou a tocar guitarra e formou o Toyshop com o baterista Guilherme Martin e o guitarrista Gabriel Weinberg. A banda ficou popular nos anos 1990 ao combinar o som pesado e influenciado por Ramones com a linha melódica mais pop da vocalista Natacha, tendo sucessos como “Run Away” e “Everybody Crazy”, que fizeram parte da trilha sonora do sucesso de Hollywood Holiday in the Sun (2001). Ao lado do VIPER e do Toyshop, Val conheceu palcos de diferentes partes do mundo, fazendo turnês pelo Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos ao longo das últimas 4 décadas.

Agora, o músico e produtor buscou inspiração nestes anos para produzir seu primeiro álbum solo, 1986. É uma homenagem aos anos de ouro, mas também uma prova de que o gênero se mantém poderoso e mais vivo do que nunca.

SIGA VAL SANTOS NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK INSTAGRAM SPOTIFY

Catto Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s