The Seer: Lançado single e videoclipe para complexa e reflexiva “Nothing”

Publicado: 29/11/2021 por Pedro Mello em News, Uncategorized

A The Seer é uma banda paulistana com uma identidade musical bastante peculiar, sendo improvável conseguir enquadrá-la em uma vertente musical específico, assumindo uma sonoridade versátil inspirada pelo rock e pelo metal progressivo, criando desde passagens grandiosas com arranjos complexos, até melodias e riffs tocantes e memoráveis, que em sua simplicidade se conectam a alma do ouvinte, despertando emoções e sentimentos absolutamente profundos.

Seu lançamento mais recente ocorreu em 23 de Novembro, com o single e videoclipe de “Nothing”, uma composição profunda e reflexiva que desfila naturalmente entre o Metal Alternativo, o Prog Metal e o Grunge, em uma linha de composição complexa mas surpreendente. Suas principais influências musicais passam por artistas como Toto, Shaman e Dream Theater, também buscando inspirações em trilhas sonoras de filmes e videogames. Confira o single “Nothing” abaixo: 

https://open.spotify.com/track/4bfaonhtJQvOxEES6t0V9c?si=7c6f532d187f4043

“Nothing” teve sua gravação realizada no Covil Studios, com mixagem e masterização por Hugo Silva, do Family Mob Studios e edição e distribuição por MCMMAA. Sua composição foi co-escrita e co-criada por Gustavo Pacheco e Lucas Prado. O videoclipe teve direção de Eduardo Covello Crescenzi e produção da própria The Seer e já pode ser conferido através do canal da banda no YouTube.

Contando em sua formação com o vocalista Lucas Povinha, o guitarrista Rafael Savone, o baixista Clodoaldo Barboza, o tecladista Lucas “Salsa” Cardoso e o baterista Lucas Emidio, a The Seer surgiu em 2020 através de seu primeiro single, “Mother”, e posteriormente, durante o período de pandemia, criou o The Seer Sessions, uma plataforma musical com covers, versões e homenagens a artistas que inspiram e influenciam o projeto. 

Recentemente, a The Seer foi destaque na TV Record e no Portal R7, escolhida entre milhares de artistas independentes de gêneros musicais absolutamente distintos, tendo seu trabalho, “Mother”, veiculado em rede nacional, o que atesta o potencial de uma banda que mesmo em seus primeiros passos, já possui um trabalho com reconhecimento nacional transmitido em um canal de televisão brasileiro do mainstream.

https://www.youtube.com/watch?v=JBalLwM8dQQ

Hell Yeah! Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s