A Fenrir’s Scar segue surpreendendo e aumentando as expectativas pelo seu segundo álbum, “Love|Hate|Hope|Despair”. Em seu novo single e videoclipe, “Blinded”, o duo de Alternative Gothic Metal formado por André Baida e Desireé Rezende nos apresenta uma composição grandiosa, densa e com uma mensagem importantíssima sobre relacionamentos tóxicos, sejam eles de qualquer natureza, que cegam uma pessoa a ponto dela mentir para si mesma e insistir em uma relação que não é saudável.
O segundo álbum de estúdio da banda está sendo produzido por Fabiano Negri, no estúdio Cultura Pop, em Campinas-SP, e as baterias gravadas por Icaro Ravelo (Arkana Fen, Ruins of Elysium). Negri também é responsável pelos synths, piano e solos de guitarra do álbum. O disco conta com cinco singles já lançados: “Heal You”, uma balada bilíngue, lançada em novembro de 2019, “Curse of Mankind”, “The Enemy Inside”, “Break the Wheel” e agora “Blinded”. “Love|Hate|Hope|Despair” teve seu lançamento adiado devido a pandemia e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022. Confira abaixo o single “Blinded” ou através de sua plataforma de streaming favorita:
A Fenrir’s Scar foi formada em meados de 2015 pelo músico André Baida e pela vocalista e letrista Desireé Rezende a partir de algumas composições que André e Desireé criaram juntos e apresentaram ao produtor Fabiano Negri (ex-Rei Lagarto, Unsuspected Soul Band, Dusty Old Fingers), vindo a se tornar o autointitulado álbum de estreia da banda, lançado em outubro de 2017, produzido por Fabiano e co-produzido por Ric Palma no Estúdio Minster, em Campinas-SP. O álbum figurou em inúmeras listas de melhores do ano em 2017, com destaque para a revista Roadie Crew e para o site Roadie Metal, onde foi selecionado entre os 20 melhores discos do ano.
O nome Fenrir é inspirado no lobo nórdico, que, de acordo com a mitologia, foi acorrentado pelos deuses, mas conseguiu se livrar e devorou Odin. A combinação com a palavra da língua inglesa “scar” (cicatriz), faz referência a um som agressivo e carregado de emoções. O nome foi inspirado na música “Fenrir’s Last Howl”, da antiga banda de André Baida, Counterparts, lançada em seu full-length “A Dreamer Betrayed” de 2007. A canção foi regravada pelo Fenrir’s Scar no seu álbum de estreia, com um novo arranjo e interpretada na íntegra por André.
Enquanto o segundo álbum não chega, você pode conferir o debut da banda abaixo:
Hell Yeah! Music Company
[…] Metal Press: https://riometalpress.com/2021/11/29/fenrirs-scar-lancado-oficialmente-o-single-de-blinded-com-mensa…Lançamentos da semana do Rockbreja: https://rockbreja.com/rewind-semana-46/Noisered: […]