Tribal Scream: batalha cultural e de sobrevivência indígena em novo single, “We Shall Remain”

Publicado: 09/11/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

“We are warriors. Guardians of the earth. We fight to save this sacred land. Defenders. Prepared to die for a cause. Born to fight until the end”.

A nova banda dos veteranos Vitor Rodrigues e Mauricio Nogueira eleva seu grito tribal através do primeiro single daquele que será o seu debut em estúdio, previsto para Dezembro de 2021. Uma boa amostra da sonoridade da banda já havia sido apresentada através do lançamento do EP “Tribal Scream”, em Outubro de 2020, com três faixas que estarão presentes apenas na versão física do debut, e com o amadurecimento e o entrosamento adquirido pela banda desde então, o que podemos observar em seu novo single, “We Shall Remain”, é um resultado ainda mais assombroso do que a banda já havia apresentado antes, criando expectativas gigantescas acerca da estreia definitiva da banda.

O Tribal Scream já vem chamando a atenção do público e da crítica desde que o renomado e experiente time de músicos envolvidos com a banda foi anunciado, contando em sua formação com o vocalista Vitor Rodrigues (Victorizer, ex-Torture Squad, Voodoopriest), o guitarrista Mauricio Nogueira (ex-Matanza, Matanza Inc., Krisiun, Torture Squad) baixista Vinnie Savastanno (ex-Playriff, Army, Rygel) e o baterista Rômulo Jorge “Minduim” (Ave Noturna, Victorizer). Muito especulou-se sobre a sonoridade da banda quando da sua formação e o que podemos observar a partir dos lançamentos já realizados pela banda é um Thrash/Death Metal que reflete a longeva e conceituada trajetória de seus membros e apresenta uma mescla de tudo que os músicos já criaram em suas carreiras, somados à uma musicalidade única, algo primal, poderoso e tribal, como o próprio nome sugere.

“We Shall Remain” é uma composição direta, mas ainda assim bastante profunda e complexa, carregada de uma gana indiscutível em fazer uma música pesadíssima mas cheia de propósito. A arte da capa de “We Shall Remain” é assinada pelo ilustrador Ricardo Chagas e a distribuição do álbum será realizada pela WyN Records. A produção ficou a cargo de Leeo Mesquita, do Estúdio Warzone, em Santos-SP. Confira abaixo o novo single da banda:

Sobre o lançamento do single, o baixista Vinnie Savastanno comentou:

“Fizemos o disco que gostaríamos de ouvir se não fossemos integrantes da banda. Não nos importamos em mostrar habilidade ou virtuosismo. Escrevemos as músicas pensando na pancadaria dos shows. Cada riff, virada e pausa está ali pra chamar a galera pra bater cabeça e expurgar os demônios. Perto desse disco, o primeiro EP (do qual eu me orgulho muito) parece um filhote de panda”.

Você também pode conferir através das principais plataformas de streaming o EP lançado em 2020 pelo Tribal Scream antecipando outras 3 das 10 faixas que estarão contidas no álbum físico, assim como as performances em vídeo de cada uma dessas músicas através do canal da banda no YouTube. O EP foi gravado no Estúdio Casa 39, em Campinas-SP, pelos produtores Rodrigo Couto e Miguel Rambo. Confira abaixo:

Este lançamento foi viabilizado através da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Hell Yeah! Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s