Vulture: 25 anos de dedicação total ao Metal Extremo

Publicado: 27/10/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

A Vulture é uma das mais antigas, tradicionais e importantes bandas do Metal Extremo no Brasil, formada em 1995 na cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, pelo guitarrista Adauto Xavier, que permanece na banda durante todos esses 25 anos de uma história de dedicação total ao Death Metal.

No decorrer desses 25 anos, foram nada menos que seis demo tapes, dois EPs, um split em LP junto com a banda Mortage e cinco álbuns completos de estúdio, tornando-se uma das bandas mais longevas e conceituadas do cenário underground brasileiro, o que a permitiu realizar shows em todas as regiões do país e abrir para grandes nomes do Metal mundial como Dark Funeral, Belphegor, Incantation, Entombed, Pestilence, God Dethroned, Enthroned, Besatt, Krisiun, Korzus, Vulcano, Mystifier, Headhunter DC, Torture Squad, dentre outras.

Discografia

Demo Ensaio 96 [Demo – 1996]
Dreams of Despair [Demo – 1998]
Death Metal Live [Demo Live – 1999]
A Call for the Ancients [Demo – 2000]
Hellraised Abominations [Demo – 2002]
Evil War Domination [Demo – 2004]
Test of Fire [Full-length – 2005]
Through the Eyes of Vulture [Full-length – 2008]
Murderous Disciples [EP – 2011]
Destructive Creation [Full-length – 2012]
Abandoned Haunt of Cosmic Hate [Full-length – 2015]
Songs from the Past / Bloodbath in Promised Land [Split LP – 2015]
Unholy Grave [EP – 2019]
The End of Agony [Full-length – 2020]

A Vulture passou por algumas formações durante sua trajetória e teve grandes músicos em todas elas, que souberam manter a essência da sonoridade da banda, especialmente pelo fato de que dois de seus músicos principais mantêm-se na banda desde o primeiro disco, o guitarrista e vocalista Adauto Xavier, que está na banda desde sua fundação, e o guitarrista Yuri Schumann, membro desde 1999. Além dos membros originais, completam a formação da Vulture o baixista Luiz Trucco, que assumiu o posto deixado por Max Schumann em 2021, e o baterista Fabio Amaro, na banda desde 2018.

Em seu álbum mais recente, “The End Of Agony”, de 2020, a Vulture mostra que é capaz de se reinventar, sem abandonar suas origens, carregando elementos do Death Metal clássico criado na metade final dos anos 80, acrescidos de uma dose generosa de técnica e belas melodias, fazendo com que suas composições soem grandiosas e agradem tanto aos fãs da velha escola do Metal Extremo quanto aqueles que apreciam um trabalho mais elaborado e pretensioso. Confira o novo álbum da Vulture abaixo:

Hell Yeah! Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s