
A Seventh Sign From Heaven é uma banda piauiense que vem se destacando como uma das principais bandas de Heavy/Power Metal do nordeste brasileiro, praticando uma sonoridade bastante orgânica e honesta, sem tentar reinventar a roda, mas trabalhando com tanto profissionalismo e competência que consegue se destacar em meio a uma leva de bandas que praticam algo similar a ela.
Em seu álbum de estreia, “The Woman and the Dragon”, Mark Neiva (Vocal e Guitarra), Filhin Nascimento (Bateria), Zinha Soares (Baixo) e Álvaro Macbrianna (Guitarra), que viria posteriormente a ser substituído pelo guitarrista Emanuel Lima, apresenta seu cartão de visitas carregado de propósito, mensagens poderosas e músicas excelentes.
A banda já apresentava absoluta competência em seu EP “Judgement of Egypt”, de 2017, mas consolidou sua proposta em seu primeiro full-lenght. O disco conta com dez músicas do mais puro Heavy Metal nos apresentando à uma banda com muita garra e seriedade, em uma gravação de absoluto bom gosto, oriunda das mãos do sempre competentíssimo produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) do Estúdio Fusão, deixando evidentes as qualidades e particularidades de cada um dos músicos e reverenciando grandes nomes do gênero como Iron Maiden, Judas Priest, Saxon, Accept, Metallica, Motorhead, Diamond Head.
Os destaques imediatos para o seu disco de estreia ficam com a abertura “Stayed in the Dark”, a poderosa “Rise”, que saiu anteriormente como single e videoclipe e as explosivas “The Fall of Babylon” e “The Return”. Confira abaixo o álbum na íntegra e divirta-se com o mais puro Heavy/Power Metal nacional com uma banda que deverá se destacar nos palcos nesse retorno pós pandemia.
Hell Yeah Music Company