
A banda catarinense de Thrash Metal, Raging War, disponibilizou em 2021 o seu segundo registro de estúdio, “The Last Tree”, um EP que apresenta uma introdução e mais três faixas inéditas, lançado em 6 de Junho de 2021, mesma data em que o álbum de estreia da banda completa 3 anos.
Fundada em 2016, a Raging War conta em sua atual formação com Ricardo Lima no baixo e vocais de apoio, Rudi Vetter no vocal principal e Wellington Rodrigues na guitarra. A produção ficou por conta da própria banda e as baterias gravadas por Marlon Joy, dono do estúdio Undercave, em Santa Catarina.
Em “The Last Tree” a Raging War atinge o ápice de sua maturidade musical, com composições mais elaboradas e canções mais cativantes e furiosas, contando com elementos que vão desde o Metal mais extremo e até mesmo flertando em algumas passagens com o Metal Progressivo. A banda alcança um novo patamar de qualidade que pode ser observado desde a belíssima arte da capa, passando pelas letras profundas e reflexivas, e pela preocupação com os detalhes das composições e da produção. “The Last Tree” é uma prova de que a Raging War está mais forte do que nunca e apenas no começo de sua caminhada.
Sobre a gravação de “The Last Tree”, o guitarrista Wellington Rodrigues comentou:
“Foi um desafio tocar, compor e produzir, tivemos a sorte de contar com os melhores equipamentos disponíveis do mercado e mesmo sendo uma produção caseira, atingimos uma qualidade muito interessante, as músicas estão mais trabalhadas e até certo ponto progressivas”
O EP já está disponível nas principais plataformas de Streaming, assim como o primeiro álbum da banda e o ao vivo Live Brusque.
Através do canal da Raging War no YouTube é possível conferir o videoclipe de “The Meaning”, do primeiro álbum, uma versão ao vivo de “Corroding Chemistry”. Posteriormente ao lançamento do álbum, a banda também disponibilizou um Lyric Video para a faixa título, com produção de Ruy Araújo e do Motim Underground, exibindo cenas pesadas de destruição e descaso ambiental e cultural do nosso país, temas abordados na letra da música. A música é uma composição do baixista Ricardo Lima, com letra do vocalista Rudi Vetter e produção do guitarrista Wellington Oliveira.
Hell Yeah Music Company