Muqueta Na Oreia: revela luto na capa de “brasileiros”

Publicado: 08/10/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda Muqueta Na Oreia, um dos nomes que mais crescem no cenário nacional, acaba de revelar a capa do seu tão aguardado novo álbum “brasileiros”.

O disco foi gravado no estúdio Muqueta Records, em Embu das Artes (SP) e contou com a produção dos próprios músicos. Já a mixagem e masterização tem a assinatura do guitarrista Bruno Zito.

“brasileiros” traz 13 músicas pesadas, rápidas, cheia de raiva e letras extremamente fortes e ácidas. O disco conta com a participação especial de Marcos Kleine (Ultraje a Rigor/PAD), Antonio Araújo (Korzus/Lockdown), DJ MF (Pavilhão 9), Bloco Cachorro de Selva e o guitar heroMarcio Sanches.

Neste trabalho, Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) voltam a provar ainda mais o seu valor, talento e que estão passando pelo período mais criativo da carreira.

O momento é pesado, de luto! Por isso, optamos pelo tom fúnebre. As letras minúsculas, tanto no título, como no encarte, são uma analogia ao sentimento de inferioridade e impotência diante aos que comandam as nossas vidas. ‘brasileiros’ aborda questões que afligem a nossa nação, os mais desfavorecidos. Todas as composições são carregadas de sarcasmo, violência, revolta e dor, representando a luta deste povo forte e guerreiro”, declarou o frontman Ramires e também autor da capa.

O lançamento oficial de “brasileiros” acontece no dia 22 de outubro em todas as plataformas digitais. Já a venda nas principais lojas especializadas do Brasil, assim como na loja oficial do grupo na plataforma de comércio eletrônico Shopee, será a partir de 12 de novembro.

O tracklist oficial de “brasileiros” consiste em:
1. brasileiros
2. É na porrada
3. Samba de Maria (feat. Bloco Cachorro de Selva)
4. Vingança

5. Sangue no Zóio (feat. Antonio Araújo – Korzus/Lockdown)
6. Fissura (feat. DJ MF – Pavilhão 9)
7. Zumbi das Trevas

8. O Anticristo
9. Teorias da Conspiração (feat. Marcos Kleine – PAD/Ultraje a Rigor)
10. Violência
11. Revolta
12. Resistência (feat. Marcos Sanches)
13. O Herói morreu

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas “brasileiros”.
 
Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.
 
Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Links relacionados:
https://www.instagram.com/muquetanaoreia
https://www.facebook.com/muquetanaoreia
http://www.youtube.com/muquetanaoreia
https://www.instagram.com/ultimatemusicpr

The Ultimate Music Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s