Vocifer: Lançada cerveja, videoclipe animado e iniciada a produção de um novo álbum

Publicado: 05/10/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

Mais de um ano após o lançamento de seu álbum de estreia, Boiuna, a banda tocantinense Vocifer segue incansável na divulgação de seu primeiro disco e na finalização do seu segundo registro de estúdio. Seus lançamentos mais recentes incluem um videoclipe animado para “War of Vendetta” e seu próprio rótulo de cerveja, “Boiuna”.

“War of Vendetta” é a música mais pesada da banda e sua escolha como música de trabalho mostrou-se bastante audaciosa, revelando uma banda com um desígnio artístico acima de questões comerciais e preocupada em transmitir verdade e propósito através de sua música. Através deste videoclipe animado a banda pode transmitir sua mensagem, sua verdade e resgatar a riquíssima cultura do nosso povo, por vezes tão subestimada e maltratada.

Sobre a temática da letra e do videoclipe, a banda destacou: “O 22 de abril de 1500 é marcado como o dia da chegada dos portugueses ao que hoje chamamos de Brasil. Para uns, uma descoberta, para outros uma invasão. Fato é que nesses 521 anos vários Brasis foram invadidos e reinvadidos, descobertos e redescobertos, uma história forjada em luta e sangue. O Brasil é o produto de sua autofagia”.

“War of Vendetta” está disponível através do canal da banda no YouTube e o videoclipe, além de lindo, está cheio de referências que te farão assistir algumas vezes até conseguir identificar todas. Confira abaixo:

Aproveitando a oportunidade gerada pelo movimento alcançado com o videoclipe, a Vocifer também lançou sua própria cerveja artesanal, a Boiuna, uma Pilsen Puro Malte produzida artesanalmente pela Cervejaria Krahö.


Além disso, embalada com esse momento de recuperação da banda e principalmente com a expectativa de voltar aos palcos, a Vocifer entrou em um período criativo bastante prolífico, gerando material suficiente para um novo álbum, o que os levou de volta ao Estúdio Fusão, em São Paulo, do experiente produtor e músico Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), para gravar seu segundo álbum em duas semanas, que deve ser lançado em 2022 e contará com inúmeras participações especiais que vem sendo anunciadas através do Instagram da banda, @vocifer. Já estão confirmadas as participações de Daísa Munhoz, Fábio Laguna, Thiago Bianchi, Daniel Mazza e Tambores do Tocantins.

Você pode ouvir o álbum “Boiuna” nas principais plataformas de streaming ou clicando no link abaixo:

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s