Capella: Banda brasileira leva o sangue tupiniquim para o velho continente

Publicado: 05/10/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

Novas experiências e novas oportunidades são os motes inspiradores para muitos brasileiros que deixam nosso país em busca de nova vida na Europa, mas quando esses dois fatores ocorrem ao mesmo tempo e unem nada menos que seis pessoas com os mesmos objetivos em torno de um sonho, é inevitável acreditar que este encontro estava há muito previsto pelas estrelas.

E são as estrelas que dão nome à essa constelação de experientes e renomados músicos brasileiros que se conheceram em Portugal para formar a Capella, uma banda que poderia soar como um mega-projeto de músicos consagrados no cenário brasileiro, não fossem os propósitos e expectativas em fazer história através do Heavy Metal de Jota Fortinho (Vocal, Signum Regis, ex-Before Eden e Fortress), André “Zaza” Hernandes (Guitarra, ex-Andre Matos e Angra), Pablo Romeu (Guitarra, músico solo de fusion), Gabriel Carvalho (Baixo, ex-Terra Prima), Fabinho Jablonski (Teclado, Uli Jon Roth e Rolland Artist) e Fernando Castagna (Bateria, ex-Scenes From a Dream).

O nome da banda foi inspirado na estrela Capella, que faz parte da constelação do Cocheiro, uma das estrelas mais brilhantes no céu noturno, com dimensões superiores às do próprio sol. A estrela Capella serviu de inspiração para lendas que intrigam a humanidade, sendo a mais conhecida a que nos fala sobre uma civilização altamente desenvolvida que vive em um dos planetas na órbita da Capella. Na época do Antigo Egito parte dessa civilização foi enviada à Terra para trazer conhecimento e tecnologia, contribuindo para a evolução dos seres humanos.

Formada em 2020, a Capella lançou-se para o mundo através do single e videoclipe de “Falling Nations”, que gerou um impacto imediato entre os apaixonados por Power e Prog Metal, criando grandes expectativas pela obra vindoura da banda, que se concretizou oficialmente através do EP “Outside World”, lançado em Abril de 2021, contando com 1 introdução e mais 5 composições carregadas de peso, técnica e muito bom gosto. 

A canção “Higher” destacou-se recebendo um Lyric Video e “On The Wall” teve seu videoclipe criado em 24 horas a pedido do Kazagastão, canal no YouTube do icônico Gastão Moreira que ao conhecer o som da banda fez questão de indicá-lo através do quadro “KGZ Recomenda”.

Ainda embalados pela receptividade absolutamente positiva do público e da crítica especializada, a Capella já se prepara para a gravação de seu primeiro álbum completo e para a estreia nos palcos, que deverão acontecer ambos em 2022. Enquanto o debut oficial da banda não chega, você pode conferir abaixo o EP “Outside World” ou até mesmo adquirir sua versão física através do site da banda: www.ageofcapella.com

Hell Yeah Music Company

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s