Evil Politicians: explica conceito de “Indignation Army”

Publicado: 28/09/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

O álbum da banda curitibana Evil Politicians vem obtendo excelentes resenhas e retorno nas plataformas digitais. O trabalho, intitulado Indignation Army, conta com uma temática repleta de significados e interpretações.

O vocalista e guitarrista Bruno Martins explica como “Indignation Army” acabou se tornando a faixa-título: “Ela foi a música escolhida para o nome do nosso álbum pois traduz o sentimento colocado em todas as músicas dele. Foi inspirada nos sentimentos de revolta da forma perturbadora que a sociedade enfrenta os problemas sociais”.

Ouça o álbum: https://bit.ly/evil-politicians-album

Aprofundando a origem do tema e a sua construção em torno da música em si, o músico prossegue: “O tema é a desilusão obtida através de falsas promessas que são entregues para todos no decorrer da vida, em todos os parâmetros (familiar, político, emocional etc ). Somos mergulhados em padrões tão incoerentes com a nossa qualidade de vida que essa busca chega a ser insana”, adiciona.

O cinema é visto pelo artista como uma referência nesta composição: “As parte da letra que falam ‘Nunca devíamos ter escutado o que vocês disseram’ ou ‘Eu fui afogado em seus pensamentos’ remetem justamente a injustiça perante a busca de valores incoerentes que são impostos em toda a nossa vida. O filme Clube da Luta’ é uma referência. O consumismo é um tema muito válido e encaixa em uma das interpretações dessa música”.

Por fim, Bruno explica como a parte musical de “Indignation Army” se mescla ao conceito lírico: “A parte musical traz todo o peso necessário pra transmitir essa mensagem, com os riffs elaborados e os tempos  quebrados. Acreditamos que foi a forma mais honesta musicalmente falando, para com a nossa mensagem”. “Acreditamos que essa música é uma arma para ser utilizada para o bem, surtindo em reflexões sobre o que é realmente a felicidade para o indivíduo”, conclui.

Histórico

A Evil Politicians lançou em 2020 o EP No More Fear, seu primeiro registro oficial, que rendeu grande reconhecimento perante público e crítica especializada, entrando em listas de melhores discos do ano, inclusive recebendo uma excelente resenha na revista Roadie Crew.

O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo, fazendo uso de vocais agressivos e limpos. Como referências sonoras, citam Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold. Essas influências são unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.

Ouça nas plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/album/2Nj2ICOpBYpazn0HqexeTS
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/236775052
Apple Music: https://music.apple.com/us/album/indignation-army/1571852454
Amazon: https://www.amazon.com/-/pt/gp/product/B0972B7Z69

Informações:
Instagram: www.instagram.com/evil.politicians.official
YouTube: https://bit.ly/youtube-evilpoliticians
Facebook: www.facebook.com/evil.politicians 

Acesso Music

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s