Allen Key: Lançado álbum de estreia, “The Last Rhino”, e videoclipe da faixa título

Publicado: 24/09/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

Uma das principais bandas do atual cenário do Hard ‘n Heavy, vencedora de importantes concursos e detentora de números impressionantes, a Allen Key lançou no dia 24 de Setembro o seu álbum de estreia, “The Last Rhino”, que soa absolutamente moderno e poderosíssimo, ameaçador como um fio de alta tensão desencapado e temeroso como a chegada de uma tempestade, através de canções nascidas para serem hits, sem, entretanto, colocar em risco a autenticidade da banda. 

A Allen Key é uma banda paulistana detentora de uma sonoridade apoteótica e produções grandiosas, colocando-os na admirável posição de uma das bandas mais promissoras do Heavy Metal na atualidade, especialmente após a repercussão estrondosa gerada a partir de seus singles e videoclipes para “Straw House”, “Goodbye”, “Granted” e “Love You More”, que imediatamente conquistaram a crítica e os fãs não somente do Hard Rock e do Heavy Metal, mas de música alternativa em geral, abrindo amplamente suas possibilidades ao cenário mainstream. 

A Allen Key foi fundada em meados de 2009 e após algumas mudanças de elenco, estabilizou seus propósitos e sua formação contando com a voz poderosa e o talento impressionante de Karina Menascé, a entrosada e devastadora dupla de guitarras de Pedro Fornari e Victor Anselmo e a cozinha avassaladora composta pela bateria impetuosa de Felipe Bonomo e pelo baixo ressonante de William Moura.

Sua visibilidade e seu reconhecimento tornaram-se inevitáveis após sagrar-se campeã do concurso Girls Rock, promovido pela icônica Rádio Kiss FM e por Aline Cardoso, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo, e pelo empresário musical Paulo Baron, onde a Allen Key destacou-se em meio a um expressivo número de inscritos, próximo de 10 mil bandas, obtendo o aval de juradas do gabarito de Prika Amaral (Nervosa), Tarja Turunen (Tarja, ex-Nightwish), Emmily Barreto (Far From Alaska), Erika Martins (Autoramas) e Isadora Basile (Youtuber).

Seus videoclipes juntos totalizam mais de 200 mil views no YouTube e a apresentação ao vivo da banda através do canal da Rádio Kiss FM, alcançou cerca de 60 mil visualizações simultâneas. Resenhas e transmissões das músicas em rádios espalham-se por todos os continentes, com destaque especial para a Alemanha, Espanha, Estados Unidos e França, onde a banda obteve suas melhores críticas. Estatísticas do streaming apontam que os 5 singles lançados pela Allen Key foram executadas em 50 países, com números superiores a 50 mil plays, com destaque para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, México e Chile.

Single após single, videoclipe após videoclipe, a Allen Key foi construindo a trajetória que resultou em seu primeiro álbum completo de estúdio, “The Last Rhino”, com produção do renomado Wagner Meirinho, mixagem e masterização por conta do estúdio Loud Factory, lançado através da Canil Records e promovido pela Hell Yeah Music Company e pela AMPI Produtora.

Lançado no mês em que no Brasil lembramos a importância de dar voz e levantar o debate sobre o suicídio, os temas das canções carregam a preocupação de passar uma mensagem verdadeira, poderosa e com propósito, que ao se chocarem com sentimentos mais comuns do ouvinte, encontram aconchego na empatia das emoções corriqueiras como o medo, a paixão e o amor, passando por preocupações que carecem de visibilidade e discussão como a ansiedade e a depressão.

Sobre o lançamento do álbum de estreia da banda, a vocalista Karina Menascé destacou:
“Estamos muito entusiasmados com este lançamento. Eu mesma estou vivendo um sonho. Este álbum já passou por três regravações completas, nas mãos de três pessoas diferentes. Ver ele finalizado é muito gratificante”.

Você já pode conferir o resultado final de “The Last Rhino” através das principais plataformas de Streaming ou pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/album/4YSPM5UAuF4NwpgpIRPFu4?si=MbbSzy7LQ5KsZ4nFJ7eIEw&dl_branch=1

O lançamento saiu acompanhado do quarto videoclipe da banda, justamente para a faixa que carrega o nome do álbum e encarregada de abrir “The Last Rhino”. Você já pode conferir o videoclipe através do canal da banda no YouTube, onde também poderá assistir os vídeos anteriores para “Goodbye”, “Granted” e “Love You More”. O videoclipe de “The Last Rhino” é dirigido e editado por Leo Liberti e produção de set por Renan Pacheco, ambos da Liberta Films, e maquiagem por Amanda Tedesco.

Hell Yeah Music Company 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s