UMBRAL: unindo Thrash Metal e Hardcore, banda lança novo single “O Espetáculo Invisível”

Publicado: 31/08/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

No último mês de julho, a Umbral, banda de Araraquara/SP, lançou o seu primeiro single de 2021 – “O Espetáculo Invisível”. O processo de composição foi elaborado de acordo com as condições dos últimos dois anos, de maneira totalmente remota por troca de mensagens entre os integrantes da nova formação da banda – Victor (voz e contrabaixo), Flávio (guitarra), Gabriel (guitarra) e Lorenzo (bateria). O trabalho traz participação especial de Henrique Moraes (Damage Corporation/ Tessalônica) executando as linhas de contrabaixo elétrico.

“O Espetáculo Invisível” possui uma letra que foi escrita tendo como referência o filme “Coringa” (original “Joker”, do diretor Todd Phillips, 2019). Sem a pretensão exclusiva de ser um retrato falado do longa, a letra procura expressar as várias mensagens possíveis de serem identificadas pelos espectadores de “Coringa”, estes que, por sua vez, vivem – de acordo com suas particularidades – os mesmos conflitos do protagonista.

Portanto, a ideia desta música é transmitir toda a atmosfera ambígua, paradoxal e perturbadora promovida pelo encontro dramático da representação trágica da comédia. Com isso, os riffs agressivos ao lado de trechos melódicos-melancólicos, a agressividade dos vocais e mesmo a antítese no título do single harmonizam à mensagem total da canção e do filme referenciado. O single foi gravado no Smonkey Records e conta com arte da capa de Lívia Ranzoti.

A Umbral, que foi formada em 2019, mescla o Thrash Metal com o Hardcore tentando manter o maior equilíbrio possível entre os estilos, além de incluir ritmo brasileiro em suas levadas. Já lançou um EP autointitulado em 2020.

Você pode conferir “O Espetáculo Invisível” no Spotify:

Para acompanhar a letra, acesse o link do lyric vídeo disponível no YouTube:

VH Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s