Dissention: mostra a força do Death Metal colombiano

Publicado: 31/08/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda colombiana de Death Metal Dissention, apresenta seu novo vídeo “Mendigos”, faixa do álbum “Episodios de Inmoralidad”, uma demonstração clara que pode existir técnica em sons extremos.
 
E o Dissention não para de nos surpreender a cada lançamento! Agora é a vez de seu novo single remasterizado “Mendigos”, uma clara demonstração de contundência e virtuosismo que mostra em todo seu esplendor o lado social da banda, combinando a dura realidade de suas letras com suas próprias passagens da música progressiva, a extrema velocidade de Death Metal e uma brutalidade que vai explodir a cabeça de todos os amantes do barulho selvagem.

“Mendigos” faz parte do primeiro full-length da banda intitulado “Episodios de Inmoralidad”, de 2013, gravado, mixado e produzido por Luis Cuartas, na Demiurge productions, em Cali / Colômbia, um álbum impecável que se caracterizou como um dos lançamentos mais importantes em termos de Death Metal na América Latina. A banda explora o abandono e o desprezo que vivem as pessoas em extrema pobreza, trazidas a essas instâncias por más decisões, pelas possibilidades nulas que um país como a Colômbia consumiu na corrupção e o consumo excessivo de entorpecentes que na maioria das vezes leva as pessoas a viverem um verdadeiro inferno na vida, carregando o fardo de seus vícios.
 
Como é de praxe com o Dissention, o tema é tratado de forma crua e aberta, as guitarras se destacam entre solos e riffs complexos que cercam a velocidade e os ritmos progressivos da bateria. Os baixos não ficam atrás, uma marcha sincronizada com os demais elementos da música, eles conseguem detalhar cada nota aguda que leva o som da banda ao extremo.

Este vídeo tem uma produção exemplar, as cordas e vozes foram gravadas em Cali / Colômbia nos estúdios do renomado produtor colombiano Miguel Mendez “Mico”, a produção musical foi realizada por Luis Cuartas nos estúdios Demiurge. A bateria, por sua vez, foi produzida pelo mítico baixista e Yngwie Malmsteen, “Emilio Martinez”, no Arcsound Studios localizada em Miami – Flórida, EUA. A produção visual foi realizada por Andrés Camacho dos estúdios “Dres.Films”.

O início da brutalidade…

De 2007 até agora, o Dissention lançou um álbum de estúdio, o “Episodios de Inmoralidad” (2013), que rapidamente se tornou uma referência obrigatória para os amantes do Metal técnico, atualmente se preparam para lançar seu segundo álbum intitulado “Dead Humanity”. de Gustavo Adolfo Valderrama (Perpetual Warfare, Massacre, Headcrusher), uma obra que, sem dúvida, está se preparando para ser uma das revelações dos sons extremos feitos na Colômbia.

Clique aqui para ouvir o “Episodios de Inmoralidad”

Dissention é formado por:

Jaime Giraldo – Voz
David Pejendino – Baixo
Camilo Valencia – Guitarra
Jorge Andrés Andrade – Guitarra
Carlos Campo – Batería

IDL Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s