Hamen: Monica Possel canta e toca em música-tema de The Witcher

Publicado: 16/08/2021 por Pedro Mello em News
Tags:, ,

A cantora e compositora Monica Possel, conhecida por seu trabalho à frente da Hamen, banda de power metal sinfônico de Santa Catarina, homenageia a série e o jogo The Witcher com uma versão acústica de “Toss a Coin to Your Witcher”, que ficou famosa na trilha sonora da série na Netflix. Esta é a primeira vez que a artista mostra seus talentos também no violão acústico, que a acompanha na música. 

“Queria muito gravá-la, mas eu queria produzir ela do zero. Tinha pedido para o Cadu Puccini (guitarrista da Hamen) gravar o violão, mas por causa de agendas, principalmente da Hamen, ele não conseguiu. Foi quando eu ouvi novamente e pensei que seria possível tocá-la eu mesma. Foi então que começou a minha saga de voltar a tocar violão e tirar a música.”, relembra Monica Possel.

Baseado na série de livros Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski, o jogo RPG The Witcher se passa em um mundo de fantasia medieval e segue a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. Caçador de monstros e andarilho, o personagem principal possui capacidades físicas sobrenaturais e passa por diversas quests que contam com um sistema de “escolhas morais” que alteram o enredo do jogo. A série estreou na Netflix em 2019 e traz Henry Cavill como o intérprete de Geralt.

A canção conta com Monica Possel (voz, violão, produção musical e roteiro), Alexandre Pedro (mixagem, masterização e edição) e Fernanca Schenker (guitarra).

A vocalista Monica Possel é uma cantora soprano de Joinville, em Santa Catarina, com mais de 10 anos de experiência. Frontwoman e principal letrista da banda Hamen, de power metal sinfônico, ela traz em seu currículo a atuação como soprano no Coro de Câmara do Conservatório Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville, e com a banda Hamen lançou o EP “Altar” (2015) e o álbum debut, “Unreflected Mirror” (2018). No ano de 2020, a cantora foi agraciada com o prêmio Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre), pelo site europeu FemMetal. Nesta ocasião a artista foi a única latinoamericana indicada, desbancando vozes femininas da Europa e América do Norte.

Com oito anos de carreira, a Hamen traz em sua discografia o EP “Altar” (2015) e o disco de estreia, “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz) o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra).

Assista “Toss a Coin to Your Witcher”: 

Siga a Hamen

Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/hamenofficial

Orbe Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s