Psychosane: Laws Of Agression (Resenha/Review)

Publicado: 09/07/2021 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's
Tags:, ,

Criada em 2013, inicialmente com o propósito de ser uma banda cover da Adrenaline Mob, a Psychosane decidiu ir além e apostar em um trabalho autoral.

Em pouco tempo a banda lança seu primeiro single, “Road” (2015). A música já mostra o direcionamento da banda em fazer um som pesado mas bem unido às melodias. “Road” é um som pra cima, desses que faz você cantar junto e bangear. É um trabalho muito acima da média em termos de produção.

Em 2018, a banda conta com os membros fundadores, Robertto Jean (Bateria) e Marcelo Seabra (Vocal), acrescidos de Pedro Silva (Guitarra) e Julio Salotti (Baixo) e iniciam a produção de seu primeiro EP, “Laws Of Aggression”, que viria a ser lançado em 2019.

A produção e mixagem do material ficaram por conta de Romulo Ramazini Felicio, do Under Studio, e o cara fez um ótimo trabalho. A arte ficou a cargo do batera Robertto Jean, peça fundamental no conceito e composição do álbum.

O registro abre com a curta introdução “Bordello’s Hell”, que se conecta a “Aggression”, música pesada para agitar a galera (ao vivo deve ser a responsável por várias rodas). “Hellhound” é mais cadenciada, tem um toque épico, som denso, com refrão marcante, e em pouco tempo você está cantando junto.

“Purgatory” tem um pé bluesy, que alterna a agressividade nos vocais com instrumentações melódicas, como todo blues pesado. A faixa apresenta uma bela linha de baixo. “To The Devil” é uma faixa curta, com pouco mais de 2 minutos e meio, e que volta a apresentar uma sonoridade mais direta, assim como “Caused by You”, que fecha o registro com maestria.

Apesar de ter iniciado sua trajetória como uma banda cover, a Psychosane soube se desvincular bem de sua maior inspiração e desenvolveu uma identidade própria bem forte. A banda faz um som pesado, com boas doses de melodia, o que dificulta escolher um rótulo, e que particularmente acho excelente.

A banda soa visceral, sabendo balancear as sonoridades, sendo mais direta ou mais melódica quando se é necessário. Apesar das mudanças ocorridas na banda, os músicos mostram um bom entrosamento e tudo funciona como uma máquina bem calibrada. Todo o material possui um alto padrão de qualidade, e vamos ficar aguardando entusiasmados pelo full lenght.

Indicado para todos os fãs de Heavy Metal, sem exceções. Pra conhecer mais sobre a banda acesse:

Spotify – Listen

Soundcloud – Listen

Youtube – Listen

Apple – Listen

Deezer – Listen

Google – Buy

Amazon – Buy on CD/DVD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s