Ancesttral e Chaosfear: se unem em emocionante homenagem ao Queensrÿche!

Publicado: 14/06/2021 por Pedro Mello em News
Tags:, ,

Se por um lado a pandemia de #covid19 trouxe prejuízos irreparáveis para todos no setor artístico, por outro lado ofereceu muitas oportunidades aos mesmos para se desenvolverem em outros aspectos direcionados a massa. Dois desses aspectos são primordiais: tecnológicos (lives por diversas plataformas), criativo (collabs) e sociais (na união das duas primeiras).

Com isso, os renomados músicos das bandas paulistanas de Thrash Metal Ancesttral e Chaosfear resolveram se “unir” ao vocalista Altair de Souza, da banda Critical Mass, mesmo que virtualmente, para uma homenagem a grande banda americana de Seattle, Queensrÿche.

O peso e a velocidade de suas bandas autorais tiveram que dar lugar a classe e a sutileza que “Out Of Mind” necessitava, deixando-a mais fiel e emocionante possível.

Assista “Out Of Mind” em:

Composta pelo ex-guitarrista e membro fundador do Queensrÿche, Chris DeGarmo, e lançada no álbum “Promised Land”, de 1994, não foi uma faixa muito explorada pelos americanos na época, mas até hoje é muito cultuada pelos seus fãs mais fervorosos.

Vale lembrar que, Marco Nunes (violão/produtor) fez parte da banda Critical Mass, atualmente em hiato, por alguns anos no início dos anos 90, mas a amizade continua até os dias de hoje e, para abrilhantar ainda mais essa homenagem, Eleanor Marie, bailarina e filha de Marco Nunes de apenas 5 anos de idade, participa fazendo o que sabe no melhor estilo “Freestyle”, algo entre Ballet Russo e BabyMetal.

Os monstros pesos pesados que participaram dessa collab são:

Altair de Souza – Vocal (Critical Mass) (@altair.souza.756)
Marco Nunes – Violão/Backing Vocals (Chaosfear) (@marconunestoristudios)
Leonardo Brito – Guitarra (Ancesttral) (@leonardo_lebrt)
Renato Canonico – Baixo (Ancesttral) (@renatocanonico)
Fabio Moysés – Bateria (Chaosfear/The Anger/Coiso/Peste Assombra) (@moyses_fabio)

Produzido, mixado e masterizado por Marco Nunes, no Tori Studios, em São Paulo/SP.
Edição de vídeo por Jean Santiago (Áudio Visual Santart) (@santartphotos)
Eleanor “Rigby” Marie – Bailarina

“Foi incrível! Toquei um estilo totalmente diferente do que estou acostumado e cercado de gente talentosa. Muito feliz em participar dessa Collab e ansioso pela próxima”Fábio Moysés

“Cantar uma música do Queensrÿche junto com esses grandes músicos e amigos foi sensacional. Que venha a próxima!”Altair de Souza

“Banda do coração e amigos incríveis. Não tinha como dar errado!”Renato Canonico

“Gosto muito de fazer collabs com outros músicos/amigos e o Queensrÿche era uma das bandas que já estava no meu radar já há algum tempo, mas ficava receoso se estaria a altura da grandiosidade da banda. Essa música não um clássico, mas tem uma beleza incrível em seus acordes e melodias. A presença de todos esses amigos músicos, grandes fãs de Queensrÿche, juntos com a cereja do bolo que é minha filha Eleonor fazendo sua performance foi uma grande aventura da qual sempre me orgulharei”. Marco Nunes

Mais Informações:

Marco Nunes, músico e produtor, formado em 2004 pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV), mixagem em 2006 no Instituto Souza Lima com Manny Monteiro (Artur Maia, Hermeto Paschoal, etc) e com curso de produção por Roy Cicala (John Lennon, David Bowie, Dire Straits, etc), trabalhou com o produtor norte-americano Ross Leitner (Tom Petty and The Heartbreakers, Eric Clapton, Madonna, Britney Spears, Brandy, Tony Braxton, American Idol, Beyonce, Whitney Houston, Enrique Iglesias, Kelly Clarkson, Annie Lennox, Neil Diamond, etc) e se especializou por anos com muitos outros cursos em gravação, mixagem, masterização, preparação de bandas para gravação e produção com ‘punch’ e pegada internacional criando um método de gravação/trabalho onde se consegue aliar um resultado surpreendente com investimento condizente a realidade. Dentre muitos trabalhos produzidos e lançados, dentro e fora do Metal, Marco Nunes tem em seu extenso currículo bandas como Chaosfear (onde atualmente é baixista e produtor), Masmorra, Genocídio, Sacrifix, Morpheus Dreams, MCDZ, Apokrisis, etc.

Mídia Sociais/Contatos:

Ancesttral Facebook/Instagram:@ancesttral
Ancesttral Spotify:https://open.spotify.com/artist/6UAo2vwkWJAZFJBQpq2RtR
Chaosfear Facebook/instagram:@chaosfearofficial
Chaosfear Spotify:https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
The Anger Facebook/Instagram:@theangerband
The Anger Spotify:https://open.spotify.com/artist/2Ad3IqQuQ2iFrl99ezphIh
Marco Nunes Instagram:@marconunestoristudios
E-Mail Marco Nunes: marconunestoristudios@gmail.com

Fonte: JZ PRESS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s