Jaeder Menossi: Interstellar Experience (Resenha/Review)

Publicado: 10/06/2021 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

Jaeder Menossi: se você não conhece o nome, talvez conheça a banda Pop Javali, hoje, Javali. Se mesmo assim você não sabe do que estou falando, é simplesmente uma banda que causou um imenso furor no underground e que fora colocada no mesmo patamar musical do Dr. Sin. Continuando, Jaeder é guitarrista e fundador da Javali e não por acaso, Jaeder acabou tocando com os irmãos Ivan e Andria na banda Busic.

Jaeder Menossi Interstellar Experience é o primeiro álbum solo do guitarrista e se trata de um álbum conceitual, nas palavras do próprio Menossi, “uma viagem até Netuno em busca de si mesmo”. A obra foi gravada no Pepperstudio (Nova Odessa/SP) e contou com produção de Rodrigo Barros.

Acompanhando o guitarrista estão os músicos Loks Rasmussen (bateria), Rodrigo Barros (baixo) e Jere Nery (vocais). A arte da capa é assinada por João Duarte.

A primeira das 12 faixas que compõem o registro é “Countdown/Release”, que já começa mostrando toda a virtuose de Menossi. A música conta com uma variação interessante de temas, todos os instrumentos estão audíveis e isso é muito bom.

“Andromeda” é a primeira faixa que conta com os vocais rasgados de Jere; a música é um Hard n’ Heavy, bom de se ouvir. “Space Pirates” segue com a mesma proposta da faixa anterior, porém com um pouco mais de peso, o solo é bem inspirado.

“Jupiter Moons” é um tema instrumental bem viajante, sem soar enjoativo. “Starshade pt.1” é um curto e ótimo tema instrumental com detalhes que farão os fãs de sci fi pirarem. “Starshade pt. 2”, que marca o retorno dos vocais, é a faixa de trabalho da banda e conta com um videoclipe.

“Saturn Rings” tem um início mais cadenciado e é mais uma faixa instrumental que te proporciona viajar. “Point Of No Return” tem uma veia mais pesada, mais metal, pro meu gosto particular, uma das melhores do álbum. “Travel To Neptune” mantém a pegada instrumental anterior.

Fechando a viagem, temos a pesada e quase instrumental, “Out Of The Sun’s Range”, seguida por “Regretless”, que traz uma sonoridade um pouco mais emotiva.

No todo, a sonoridade do registro é bem agradável, fugindo do estereótipo de disco de guitarrista voltado ao egocentrismo. A sonoridade é bem orgânica, os instrumentos bem audíveis e condiz com o tema e a proposta sugerida. A banda é entrosada, fruto das experiências passadas entre os músicos.

Existem alguns riffs e passagens tão legais que certamente dariam desenvolvimento a músicas inteiras. E se essa foi a viagem de ida, esperemos o retorno, ou não, já que Jaeder pode ir além.

Jaeder Menossi Inrestellar Experience foi lançado pela Heavy Metal Rock e pode ser adquirido aqui. Indicado para os amantes da guitarra e ouvintes em busca de um som experimental e viajante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s