Aline Happ: confira versão de “My Heart Will Go On”

Publicado: 01/06/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

A canção que nos traz boas lembranças da infância sempre toca mais forte no coração. E assim é “My Heart Will Go On”, música de Céline Dion e que faz parte da trilha sonora do filme Titanic (1997), que ganha uma versão da cantora e compositora, Aline Happ. A canção no estilo Classical Crossover com influências de pop, rock e música folk já era uma inspiração para Aline, desde criança e faz parte de sua trajetória musical que a levou a criar a banda Lyria, considerada a maior banda de metal sinfônico do Brasil, e a montar seu canal no YouTube, que está prestes a alcançar seis mil inscritos, um feito para uma cantora independente.

“Esta canção é uma balada muito poderosa sobre amor. Eu já cantarolava essa música quando criança, mas profissionalmente, a primeira vez que a cantei foi em um show solo, e desta vez eu resolvi gravar para os fãs. Além dos vocais, também produzi o instrumental, mixagem, masterização e o vídeo. Foi muito legal gravar esta versão”, conta Aline Happ.

Um dos singles mais conhecidos da carreira de Céline Dion, “My Heart Will Go On” foi gravada para ser a música-tema do filme Titanic, e é considerada a música assinatura da cantora franco-canadense. Composta por James Horner, com letra de Will Jennings, a música também está no álbum “Let’s Talk About Love”, de Céline, e chegou a se tornar um hit global, com vendas estimadas em 18 milhões de cópias. A música hoje faz parte da lista de Músicas do Século, da Recording Industry Association of America e do National Endowment for the Arts. 

A releitura de “My Heart Will Go On” é uma das canções que ganham nova vida graças à voz e a produção musical de Aline. No canal do YouTube estão disponíveis versões do Evanescence, Scorpions, e até mesmo, da série The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download. Prestes a lançar o seu disco de estreia, previsto para o segundo semestre, o álbum está em fase de finalização e contará com músicas de diversos estilos diferentes com uma roupagem Folk.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Assista “My Heart Will Go On”: 

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

Orbe Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s