Carcará: “Força Subterrânea” (Resenha/Review)

Publicado: 17/05/2021 por Pedro Mello em Uncategorized

Carcará: Banda do Ceará que pratica um Thrash Metal visceral cantado em língua portuguesa.

Essa poderia ser uma das descrições contidas em um dicionário ao lado da foto de uma das mais belas aves de rapina do Brasil, imortalizada nos versos de João do Vale: “Carcará – Pega, mata e come, Carcará – Não vai morrer de fome, Carcará – Mais coragem do que homem, Carcará – Pega, mata e come”.

A citada ave não apenas empresta o nome mas também a força e determinação a essa banda criada em 2003 nas periferias de Fortaleza (CE). A banda conta com Rafael Oliveira (Vocais e Guitarra), Vinícius Dorneles (Guitarra), John Nebero (Baixo) e Paulo Ricardo (Bateria).

Em seu currículo figuram três lançamentos (duas demos e um split com a banda Eternal Violence) e agora trabalham na divulgação do recente single “Força Subterrânea”, que foi gravado e mixado por David Barroso no Maximum Violence Studio em 2021.

Quando você começa a ouvir o single você já nota a força da banda, um Thrash oitentista bem calcado nas raízes do estilo, daqueles sem dó do pescoço do ouvinte. A música é uma ode ao Heavy Metal. Porém, a sonoridade abordada pela banda em outras músicas mescla outros estilos, criando assim uma identidade própria.

Os temas também variam, e navegam em temas como ocultismo, cangaço, guerras e conflitos sociais. Quer conhecer um pouco mais da banda e ouvir “Força Subterrânea”? Clica em alguns dos links abaixo.

Indicado apenas para pessoas com os pescoços em plena forma física.

Confira as novidades da banda em:

www.facebook.com/carcarametal

www.instagram.com/carcarametal

www.youtube.com/carcaraoficial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s