Fixion: Banda uruguaia lança documentário

Publicado: 11/05/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

A banda uruguaia de metal gótico alternativo FIXION lançou no dia 8 de maio “¿Cómo Se Hizo Encrucijada?“, um documentário que mostra como foi feita a gravação de seu último álbum de estúdio “Encrucijada”.  Este documentário reúne filmagens realizadas nos estúdios, onde foram feitas várias etapas da gravação do álbum, mostrando a banda em ação. Os fãs poderão ver como foram gravadas algumas partes da bateria, baixo, guitarra e voz, entre outros processos.

Um ponto alto do vídeo é a gravação do coro sinfônico “De Profundis” que participou da música “Réquiem para un salto“, um fato marcante na gravação deste álbum, e que precisou de muita técnica e precisão na gravação, devido ao número de membros e complexidades técnicas.

O capítulo final do documentário trata dos processos menos valorizados, mas muito importantes, como o design de capa, masterização, fabricação e promoção, mostrando uma rápida revisão das inúmeras notas de imprensa e reconhecimentos nacionais e internacionais que o álbum “Encrucijada” e seus videoclipes conquistaram.

A narração é feita, principalmente, por Daniel César (guitarra e voz), que, seja na frente das câmeras, ou em entrevistas, está sempre falando sobre o que estamos vendo ou vamos ver no documentário.

As cenas do documentário “¿Cómo Se Hizo Encrucijada?” ficou a cargo de Pablo Rodríguez, cinegrafista com excepcional expertise em matéria musical, tendo em seu currículo grande parte do ciclo “Autores en vivo” de AGADU. Pablo Rodríguez, neste trabalho ao lado do FIXION, literalmente, entra na bateria e no refrão de “De Profundis” fazendo-nos sentir parte da banda no momento da gravação.

A pandemia mundial desencadeada em março de 2020 representou uma mudança importante nas atividades artísticas, especialmente para todos nós que trabalhamos na música. E não foi diferente para o FIXION.

O vocalista Daniel César dá o seguinte relato sobre o lançamento do documentário: “havíamos acabado de lançar nosso quarto álbum de estúdio chamado “Encrucijada”, e a distribuição teve que ser feita, por motivos óbvios, quase que exclusivamente na esfera digital e através das redes sociais. O documentário “¿Cómo Se Hizo Encrucijada?” não só mostra registros audiovisuais da banda e convidados, em diferentes fases da gravação do álbum, como também traz parte do impacto midiático atingido pelo álbum “Encrucijada”,  além de notas e highlights de entrevistas. Acreditamos que este documentário, já disponível no canal do FIXION no Youtube, é um bom resumo de todo o trabalho que a banda teve para lançar o álbum “Encrucijada”. É também, nestes tempos de pandemia, uma ótima forma de nos comunicarmos com nossos fãs, na falta de shows ao vivo.”.

O documentário “¿Cómo Se Hizo Encrucijada?” tem duração de 35 minutos e está disponível no YouTube: 

Assista ao documentário ¿Cómo Se Hizo Encrucijada?

ENCRUCIJADA já está disponível no Spotify, clique aqui

IDL Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s