The Anger: “Tales from the city – Part 1” (Resenha/Review)

Publicado: 29/04/2021 por Pedro Mello em Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, , ,

“Tales from the city – Part 1″ ” é o mais novo trabalho da banda The Anger. E com o novo álbum, uma nova formação.

Neste registro, temos a inclusão de Aivan Moura (Vocal e Teclado) que se junta aos músicos Fábio Moysés (bateria) e Rafael Orsi (Vocal, Guitarra e Baixo).

“Tales from the city – Part 1” apresenta em 10 canções o retrato dos males da sociedade em que estamos vivendo nos dias de hoje. São retratados temas como pobreza, repressão, falta de empatia, relacionamentos descartáveis, egoísmo, corrupção, compulsão pelo trabalho, entre outros.

A ilustração da capa criada por Marina Gonçalves e Kell Candido, casa bem com o conteúdo do álbum e é digna de uma versão em 12″.

O álbum inicia com o surpreendente blues, “Mr. Nobody”. A música pavimenta o caminho para as faixas “Ghosts” e “Kick All The Asses”, que vão aumentando a cadência e o peso até chegar em um hard rápido e nervoso em “Silence Is Shame” e “Fire Burns Tonight”, que ao vivo não trará quietude aos pescoços alheios.

Chegando ao meio do registro já fica clara a diversidade explorada pela banda. O álbum segue com “I Walk Alone”, e “Take Me Back”. A faixa é um hard bem melódico com aquele refrão pegajoso, no bom sentido, para se cantar junto.

O peso retorna em “Vote For Me”. “Unstoppable Power Of Nature” traz uma guitarra maliciosa e “Loosing My Beliefs” fecha o álbum com uma atmosfera quase gótica.

Antes do parecer final, vale lembrar que a banda conta com participações especiais de Simone Santos e Yuri Simões nas faixas “Silence Is Shame” e “Fire Burns Tonight”, respectivamente.

“Tales from the city – Part 1” é um álbum denso, diversificado. Cada música retrata o tema abordado em uma sonoridade e ambientação que a banda achou mais adequada. Não é uma coisa fácil, mas o The Anger fez com maestria. “Tales from the city – Part 1” fará o ouvinte viajar por melodias que irão do blues ao hard rock visceral, notará toques de Pop, Metal e até mesmo Gótico.

Indicado para quem tem a mente aberta e não tem medo de experimentar.

Para conferir o material da banda e tudo isso que falamos , acesse:

https://linktr.ee/theanger?fbclid=IwAR20UtYY_3aLSho3zCPT-lfYeDfjlIOzeComOZ7FwIdP7YijTrYhfSCRq6k

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s