Freakyshow: banda de horror metal releva novidades e muitos conteúdos para 2021

Publicado: 29/04/2021 por Pedro Mello em News
Tags:,

Formada no ano de 2018, pelo vocalista Léo Guerra e o guitarrista Kayque “Quaice”, a FreakyShow teve desde sua gênese, a ideia de trabalhar a temática de horror em suas letras, já que ambos são apaixonados pelo gênero. Partindo desse ponto, resolveram, segundo palavras da própria banda,  “aplicar essa temática em cima de fatos históricos do território brasileiro, visando expandir o conhecimento geral de todos esses acontecimentos, tanto para o Brasil, quanto para o mundo.”.

Após ter sua formação completada por Vitor Oliveira (guitarra), Vinícius “Ernesto” (baixo) e Wendel Cirqueira (bateria), e adotando uma sonoridade ampla, que tem sua base no Heavy Rock e Heavy Metal, mas mesclando isso com sub-gêneros do estilo, que vão do Horror Punk ao Metal Extremo, a FreakyShow tratou de começar a trabalhar em seu álbum de estreia, o que gerou ainda no ano de 2019 o seu primeiro single, intitulado “Black Sunday”. Inspirado no filme italiano “La Maschera del Demonio” – no Brasil, “A Maldição do Demônio” -, do cineasta Mario Bava, a música fala um pouco da protagonista do filme, que retorna após 200 anos para se vingar dos descendentes dos seus assassinos, e é uma homenagem aos contos clássicos de terror que inspiram a banda.  Confira o single abaixo:

Já o ano de 2020 foi cheio de novidades, com o lançamento do EP de estreia, “The Prelude of the Nightmare”, e do lyric vídeo de “Scream4me”. O primeiro, composto por 7 músicas em menos de 30 minutos, aborda em suas letras o terror dos dias atuais, falando de temas como o medo, a violência, a morte, dentre outros, fazendo uma série de reflexões sobre esses elementos que existem desde os primórdios. Como a própria banda afirma, “The Prelude of the Nightmare” “é um tributo aos elementos que assolaram sempre a humanidade”. Você pode ouvir o EP no seguinte link:

Já o lyric vídeo de “Scream4me”, traduz em imagens todo o conteúdo da letra, que aborda diversos medos que assolam as pessoas atualmente, como o medo da solidão, do desconhecido, do demônio ou do mal, pensamentos que surgem em momentos de maior fragilidade da vida. Confira o lyric vídeo abaixo:

Com um futuro extremamente promissor pela frente, a FreakyShow acaba de anunciar que a partir de agora, está sendo assessorada pela Roadie Metal, em uma parceira que promete render muitos frutos. Em breve, uma série de novidades e de novos conteúdos serão disponibilizados aos fãs.

Para não perder nenhuma novidade da FreakyShow, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Freakyshow:

Leo Guerra (vocais e violão)

Kayque “Quaice” (guitarras)

Vitor Oliveira (guitarras)

Vinícius “Ernesto” (baixo)

Wendel Cirqueira (bateria)

Mais informações:

Facebook: http://www.fb.com/freakyshowband

Instagram: http://www.instagram.com/freakyshow_band

Roadie Metal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s