APOKRISIS: na 8ª Edição do Stay Home Festival nessa sexta-feira (16/04)!

Publicado: 14/04/2021 por Pedro Mello em Eventos, News
Tags:, , ,

Nesta sexta-feira, dia 16 de abril, a partir das 21h, teremos a banda de Progressive Death/Thrash Metal paulistana APOKRISIS na 8ª Edição do Stay Home Festival, junto de outras grandes bandas brasileiras e internacionais, como por exemplo o Sad Theory, Mercy Killing, Gangrena Gasosa, CrashKill, dentre outras. Essa nova edição, assim como todas as outras, será transmitida de forma exclusiva através do canal no Youtube do Metal com Batata (@metalcombatata) e simultânea pela Rádio Baixada Santista (www.radiobaixadasantista.com.br).

Link direto para o Stay Home Festival 8ª Edição:
https://youtu.be/5KHc9sQVbJQ

Ainda em processo de divulgação de seu muitíssimo bem elogiado álbum de estreia “Misanthropy”, o APOKRISIS, que fechou recentemente contrato com a gravadora/distribuidora europeia UNP Music, participará desse festival online com um imperdível vídeo/collab totalmente inédito e exclusivo para a potente faixa “Without Absolution”.

Confira o álbum “Misanthropy” no Spotify em:
https://sptfy.com/5hdi

“Esta é a faixa mais peculiar do álbum, cheia de nuances e com vocalizações onde os vocais guturais são menos explorados, dando destaque às vozes limpas. Toda esta música foi pensada para conciliar groove e peso, com a cozinha quebrando tudo, mas sem perder as características do Apokrisis.” (Rodrigo Sanner)

“É a mais cadenciada, mas ao mesmo tempo tem muito de Power Metal, além de muito peso e melodias marcantes.” (Alexandre Tamarossi)

“Essa música tem um clima bem diferente, onde os riffs soam com mais groove, porém sem perder o peso e agressividade, e com algumas passagens bem progressivas que se uniram perfeitamente.” (Evandro Bezerra)

“Uma das mais cadenciadas do álbum. O Rodrigo explora linhas vocais mais melódicas, o que fez dela um ‘respiro´ entre uma sequência de músicas rápidas e brutais. Novamente a gente explora uma passagem instrumental no meio da música. Baixo e Guitarra trabalham juntos durante quase toda a música. Particularmente gosto muito do final dela, um instrumental que lembram muito bandas de Thrash Moderno e Groove Metal.” (Emerson Soares)

Mais sobre o APOKRISIS:

O APOKRISIS é uma banda paulistana de Progressive Death/Thrash Metal formada em 2007, em São Paulo/SP, pelo vocalista Rodrigo Sanner e pelo guitarrista Evandro Bezerra, sob a proposta de buscar diferentes elementos musicais e criar uma sonoridade técnica, agressiva e principalmente com identidade própria. Já passou por várias formações desde sua fundação, mas desde 2013 a banda se mantém intacta e sólida, primando pela unidade e coesão. Somente dez anos após o início das atividades é que gravaram oficialmente os primeiros singles: “Quantum Messiah” (2017) e “Memories” (2018), amplamente divulgados. Em 2020, as coisas começaram a andar, mesmo com a pandemia do #COVID19 assombrando a todos, com o lançamento de dois singles, “Absinthe From The Gods” e “The Psalm Of Mankind Decadence”, ambos muito bem recebidos pelos fãs e crítica especializada, pavimentando o caminho para o lançamento do tão aguardado álbum de estreia “Misanthropy”!

“Misanthropy” foi produzido, mixado e masterizado de forma cristalina, moderna e monstruosa pelos experientes produtores Michel Villares e Ricky Franco (coprodução), ambos M&H Studio, e com uma belíssima arte de capa por Emerson Bezerra. São 9 faixas vibrantes que unem força, técnica, melodia e agressividade de forma primorosa e com qualidade digna de primeiro mundo. Envolto a muita energia e ambiências, uniram de forma coesa o peso descomunal do Death/Thrash Metal mais moderno de bandas como Arch Enemy, Into Eternity, e Nevermore, com pitadas generosas de Heavy/Power Metal do Iced Earth (principalmente nas harmonias, vocais e solos) e as estruturas cheias de levadas/quebradas de ritmo do Metal progressivo do Dream Theater. “Misanthorpy”, por enquanto, encontra-se somente nas plataformas tradicionais de streaming, mas a banda está estudando formas de lançamento físico para muito em breve.

Formação:

Rodrigo Sanner – Vocal
Evandro Bezerra – Guitarra
Emerson Soares – Baixo
Alexandre Tamarossi – Bateria

Discografia:

“Quantum Messiah”
 (Single/2017)
“Memories” (Single/2018)
“Absinthe From The Gods” (Single/2020)
“The Psalm Of Mankind Decadence” (Single/2020)
“Misanthropy” (Álbum/2020)

Ouça APOKRISIS em:

Bandcamp:https://unpmusic.bandcamp.com/album/misanthropy
Spotify: https://sptfy.com/9tmF
Apple Music:https://apple.co/3knFHtC
Deezer: https://bit.ly/3nnOYUl
YouTube:https://bit.ly/3njFedK
Amazon Music:https://amzn.to/36NVY6v
Napster:https://bit.ly/3kvFQLq

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/apokrisisofficial
Instagram: www.instagram.com/apokrisis_official
UnpMusic: https://undergroundnproud.com/unp-music/apokrisis

JZ PRESS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s