A Sorrowful Dream: Tributo brasileiro ao My Dying Bride é lançado no Youtube

Publicado: 08/10/2020 por Pedro Mello em News
Tags:,

Após muita expectativa, é liberado no Youtube o tributo brasileiro oficial ao “My Dying Bride – Brazilian Tribute”, apresentando 18 bandas brasileiras homenageando esta grande instituição do Doom Metal mundial. 

O A SORROWFUL DREAM, que já havia participando do tributo Metal ao Roxette, participará com uma versão para “The Prize of Beauty”, presente no disco “Songs of Darkness, Words of Light”, de 2004. Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane “Tuko” Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Marcelo Dornel (bateria) escolheram a música por diversos motivos, como explicou o vocalista Éder Macedo: “É muito difícil escolher uma só música do My Dying Bride e, por isso, demoramos um pouco na escolha. Só que a medida que nos “enrolávamos”, outras bandas já pegavam os clássicos do MDB. O tributo tem o total de 18 bandas. Até que pensamos na “The Prize of Beauty” e confesso que agora não vejo, para a Sorrowful, uma escolha melhor. Essa música tem todos os nossos elementos característicos: as levadas, o peso, as atmosferas, a estrutura… Não foi difícil pôr nossa “cara” nela. E olha que, por causa da pandemia, deixamos para a última hora, gravamos em um fim de semana a dias da data limite da entrega. Mas gostamos muito do resultado”.

Ouça o tributo completo ao My Dying Bride:

A arte da capa ficou a cargo de Dewindson Wolfheart, da 2ndSKIN Design, que também é vocalista do Wolfheart and the Ravens (antiga Ravenland), enquanto a idealização do projeto foi concebida por Tiago Monteiro, vocalista do Ode Insone. Ao lado do A SORROWFUL DREAM participaram bandas como Eternal Sorrow (PR), Imago Mortis (RJ), Volkmort (SC), The Cross (BA) e Ode Insone (PB), que souberam como criar versões praticamente novas para os clássicos dos ingleses, com o Imago Mortis e Ode Insone apostando em versões em português. Ao todo são 18 bandas participando do projeto, que no dia 20/10 ganhará um site especial (http://www.wolfheartandtheravens.com/MDB/site.htm) contendo as versões separadas de cada banda, dentre outras informações.

Ouça a discografia da banda no Spotify:

Assista ao vídeo de “Silent Words”:

Contatos:

Site oficial: www.asorrowfuldream.com
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream

Bandcamp: https://asorrowfuldream.bandcamp.com

Instagram: www.instagram.com/asorrowfuldream

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s