Bizouro Verde: Hominis Canidae REC Resgata álbum pernambucano de 17 anos atrás para os streamings

Publicado: 09/08/2020 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

thumbnail (18)

A Bizouro Verde é uma banda surgida no ano de 1999 na cidade de Recife, com o lançamento da demotape “Por Quê?” (isso mesmo, fita k7) quando ainda era um quarteto. A partir disso, foi um dos destaques de uma cena punk/ hardcore efervecente e que trouxe diversas bandas de fora para Recife pela primeira vez, ocupando espaços como Dokas, História Bar no centro histórico da cidade e diversos outros espaços espalhados pelo Recife como o Galletus/ Garagem.

Com letras de protestos típicas do estilo unidas a canções sobre a juventude que viveu na ponte entre o real e o virtual e na passagem entre séculos, a banda se firmou como um dos destaques da cena. Tendo se apresentado com bandas como Dead Fish, Noção de Nada, Holy Tree, Street Buldogs e a banda americana Lagwagon em passagens destas bandas pelo Recife. Além de se apresentar em diversas cidades do nordeste e participar de diversos festivais da cidade de Recife, como Rock na Praça, PE no Rock e Abril Pro Rock.

O grupo lançou também um EP gravado ao vivo em 2001, quando já era um quinteto, que serviu como termomêtro para a gravação do primeiro e único álbum de estúdio chamado “Torna-te Quem Tu És” no ano de 2003 (Ouça no seu streaming favorito). O álbum com 12 faixas, apresenta versões definitivas de músicas que aparecem nas demos anteriores e composições inéditas. O trabalho foi bem recebido na cena, com resenhas em zines nacionais e sites que eram referência do estilo no inicio dos anos 2000 no Brasil.

É esse álbum que aparece agora, 17 anos depois de seu lançamento físico, em todos os serviços de streaming. Um resgate feito pelo selo virtual do blog Hominis Canidae, onde o álbum foi disponibilizado para download 10 anos atrás.

O selo Hominis Canidae REC é uma ideia antiga que voltou durante esse período pandêmico e virou realidade. A primeira etapa consiste em levar para os streamings álbuns postados no blog ao longo dos seus 12 anos de história e que ainda não estão nos streamings. E o selo está com chamada aberta para bandas de todos os locais do Brasil que sairam no blog e queiram disponibilizar seus trabalhos nos streamings!

Bizouro Verde – “Torna-te Quem Tu És”

Gravado e mixado no estúdio DB3, em Recife, entre os anos de 2001 e 2002. O álbum é um registro histórico dos primeiros 5 anos de atividades da banda, que começou a ensaiar em 1998. A Bizouro Verde na época do álbum era Leonardo Branco no vocal, Pablo Ravel na guitarra e vocal, Marcelo Dghjibal no baixo, André Hora na Guitarra e Leco Valença na bateria.

As 12 faixas do álbum tem letras escritas por Leonardo Branco (a maioria das músicas), Pablo Ravel e Marcelo Dghjibal, com instrumentais criados em conjunto por toda banda. Destaque para as faixas “Da Vida Mosaico”, “Um Mundo, dois olhos” e “Aquela Velha História”, que mostram um pouco dos estilos diversificados que se uniam ao hardcore, como Reggae e o rock. O àlbum também está disponivel para download gratuito no bandcamp do selo Hominis Canidae REC.

O grupo retornou recentemente e prepara material inédito e o lançamento de um show ao vivo gravado no Capibar no ano de 2019, em comemoração aos 20 anos da banda.

Ouça aqui!

Hominis Dissemina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s