Impested: baixista da banda, Cit, revela quais músicos foram fundamentais em sua formação como músico

Publicado: 24/06/2020 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

image003

Todo músico tem suas preferências, influências e um norte a ser seguido, principalmente quando o mesmo inicia sua trajetória na música. O baixista da banda Impested, Guilherme Eloi Cit, uma das grandes revelações do instrumento em Curitiba/PR, revelou com exclusividade como tudo começou para ele.

Inspirado pelo próprio pai, que foi músico em sua juventude, Cit tinha apenas 08 anos quando aprendeu com seu “velho”, a tocar violão. Atualmente com 22 anos, o baixista foi se aprimorando no instrumento de 06 cordas, passando para a guitarra no ano de 2008.

Pego de surpresa por alguns canais de TV, onde clipes oficiais de bandas como Megadeth, Metallica, Gun’s and Roses, AC/DC e outros, eram transmitidos, descobriu facilmente que esse seria seu estilo preferido e que a música pesada teria forte influência em seu estilo e preferências.

Perguntado como migrou da guitarra para o baixo, Cit revela: “Eu comecei na vida de baixista quando iniciei uma banda com um amigo de infância, ambos guitarristas, e nós precisávamos de um baixista, e eu resolvi aprender, pois já tinha uma base, e assumi o cargo, visto que foi mais fácil achar um guitarrista para ocupar meu lugar. Assim fui me aproximando mais do instrumento e resolvi que ele seria meu principal instrumento para as bandas que eu entrasse. E em 2016 conheci o vocalista da minha banda Impested, o João, e após um tempo decidimos ter uma banda, e eu prontamente já assumi o baixo”.

Os grandes ídolos do baixista em seu instrumento são os músicos, Alex Webster (Cannibal Corpse), Orion (Behemoth) e Cliff Burton (Metallica). Para contextualizar ainda mais essa admiração do músico brasileiro, ele deixa três músicas que explodem em seus ouvidos, toda vez que as mesmas são tocadas próximas a ele.

Cannibal Corpse – They Deserve to Die:

https://youtu.be/0luPiZg5wIA

Behemoth – Zos Kia Cultus:

https://youtu.be/IfhwocUQwhg

Metallica – Fight Fire With Fire:

https://youtu.be/xjlgUx7_aN0

Atualmente e afrente do Impested, o músico tem duas músicas gravadas, sendo Azov e Dance Of Death, facilmente encontradas nas plataformas digitais e canal de YouTube. Abaixo link do perfil da banda do músico no Spotify, para que você possa conferir:

https://open.spotify.com/artist/5Fjj8QlGVoBs9Pcq4Wmwll?si=k6YLQWs6Rvm9BF6xsidlHQ

Impested:

João Lucas Espíndola – Vocal

Vinicius Alexandre – Guitarra

Tom Cardoso – Guitarra

Guilherme Cit – Baixo/ Backing Vocals

Vitão – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/impestedband/

Instagram: https://www.instagram.com/impestedband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCsbC5-ktxi6IWmWi8Ev63Mg

Roadie Metal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s