Dogma Blue: confira a entrevista de Tales Ribeiro para a Roadie Metal

Publicado: 24/06/2020 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

image051

No dia 28 de abril, Tales Ribeiro, vocalista e baixista do Dogma Blue, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram (@roadie-metal). As lives realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia.

Tales falou um pouco da questão das influências nas músicas: “Você tenta tirar um pouco da influência que você gosta. A banda Dogma a gente não tem um molde de música, um molde tipo nós vamos fazer estilo Judas, estilo Metallica, estilo Black Sabbath. Não existe isso moldado na banda, tanto é que nas resenhas que a gente teve no nosso ep de estreia, o pessoal falou “Ah, é uma banda difícil de classificar o tipo de heavy metal porque algumas músicas são um pouco diferente da outra”. E a gente não gosta de se prender nesse tipo, a gente gosta de fazer música que a gente gosta de ouvir, de tocar.”

O vocalista contou também sobre uma batalha de bandas que eles ficaram como finalistas, mas por conta da pandemia não foi possível concluir. Um ponto interessante da conversa foi sobre ideias para outros times e a própria cidade ter mais iniciativas assim, de abrir espaço para as bandas locais: “Não é nada para a prefeitura, para um clube de futebol, montar um palco e selecionar algumas bandas e botar pra tocar no final de semana, um festival. Sabe, aquela coisa assim de domingo no parque, faz uma programação constante, atração pra cidade, Curitiba que é uma cidade turística, podia ter isso como uma atração a mais para dentro da cidade.”

Ele também comentou sobre a produção do ep Quietus: “(a gente) Compôs muita coisa durante a gravação. As bases de guitarra já estavam compostas, mas o baixo, a batera, passamos quatro horas gravando a batera porque testa isso, testa aquilo. As músicas não tiveram uma pré produção. Foi uma produção e gravação meio que uma em cima da outra. Tanto é que as músicas tem elementos um pouco diferentes. Você sente uma diferença nas músicas.”

A entrevista que foi feita ao vivo, agora pode ser conferida completa no canal do YouTube da Roadie Metal.

Dogma Blue é formado por:

Marcelo Paes – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Rodrigo Kolb – Guitarra

Roberto Greboggy – Baixo

André Prevedello – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/dogmablueofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/dogmablueofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBWwYdOe5g1mfI_u8LAhT3g

Site Oficial: https://www.dogmablue.com

Roadie Metal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s