Rex Brown: Verdade oficial nos bastidores do Pantera

Publicado: 23/06/2020 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:, , , , ,

61-67VKtiQL

Mais uma biografia devidamente lida. Agora foi a vez da autobiografia de Rex Brown, baixista da banda Pantera e ex-baixista do Down.

Como ficou óbvio no primeiro parágrafo, o livro trata da passagem de Rex pelas duas bandas e a vida pré e pós Pantera de Rex. O músico em várias passagens diz que esse livro, não é a verdade absoluta da história, apenas o seu ponto de vista dos fatos dentro das bandas.

Rex fala abertamente sobre sua infância, como se juntou aos irmãos (Abbott) para formar o Pantera, como foi aprendendo a trabalhar em estúdio ao mesmo tempo que ia aprimorando seu conhecimento legal sobre a indústria da música, mesmo que isso o levasse a confrontar o pai dos irmãos, responsável pela gravação dos três primeiros registros da banda pré Cowboys From Hell.

O livro também traz algumas citações de pessoas relacionadas a banda como produtores, roadies, a “esposa” de Dimebag, a irmã de Rex e a ex-esposa de Rex, só pra citar alguns, o que as vezes mostra uma contraposição de idéias sobre algumas determinadas passagens do livro, mostrando que o que Rex expõe é realmente seu ponto de vista e não uma unanimidade sobre os fatos.

Sem querer dar spoiler, peço desculpas se soar como tal, o livro aborda o início dos problemas de saúde de Anselmo, que culminou em um dos pontos mais delicados da carreira do Pantera, os excessos de Vinnie Paul e a morte (assassinato) prematura de Dimebag. 

O envolvimento com o Down também é dissecado até a saída de Rex da banda, o lançamento e turnê do álbum, Down III: Over The Under (2007).

A linguagem do livro é bastante sutil e leve, o que faz com que você, se gostar do tema, consiga ler relativamente rápido. Temos sete páginas com fotos bem bacanas de Rex e banda. O livro flui como se fosse um bate papo com Rex, o que nos deixa com o desejo que a história não acabe e que ela ganhe novos capítulos. Altamente recomendado.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s