Mais uma biografia devidamente lida. Agora foi a vez da autobiografia de Rex Brown, baixista da banda Pantera e ex-baixista do Down.
Como ficou óbvio no primeiro parágrafo, o livro trata da passagem de Rex pelas duas bandas e a vida pré e pós Pantera de Rex. O músico em várias passagens diz que esse livro, não é a verdade absoluta da história, apenas o seu ponto de vista dos fatos dentro das bandas.
Rex fala abertamente sobre sua infância, como se juntou aos irmãos (Abbott) para formar o Pantera, como foi aprendendo a trabalhar em estúdio ao mesmo tempo que ia aprimorando seu conhecimento legal sobre a indústria da música, mesmo que isso o levasse a confrontar o pai dos irmãos, responsável pela gravação dos três primeiros registros da banda pré Cowboys From Hell.
O livro também traz algumas citações de pessoas relacionadas a banda como produtores, roadies, a “esposa” de Dimebag, a irmã de Rex e a ex-esposa de Rex, só pra citar alguns, o que as vezes mostra uma contraposição de idéias sobre algumas determinadas passagens do livro, mostrando que o que Rex expõe é realmente seu ponto de vista e não uma unanimidade sobre os fatos.
Sem querer dar spoiler, peço desculpas se soar como tal, o livro aborda o início dos problemas de saúde de Anselmo, que culminou em um dos pontos mais delicados da carreira do Pantera, os excessos de Vinnie Paul e a morte (assassinato) prematura de Dimebag.
O envolvimento com o Down também é dissecado até a saída de Rex da banda, o lançamento e turnê do álbum, Down III: Over The Under (2007).
A linguagem do livro é bastante sutil e leve, o que faz com que você, se gostar do tema, consiga ler relativamente rápido. Temos sete páginas com fotos bem bacanas de Rex e banda. O livro flui como se fosse um bate papo com Rex, o que nos deixa com o desejo que a história não acabe e que ela ganhe novos capítulos. Altamente recomendado.