Casquetaria, Slowner e a italiana Sangue fazem tour inédita por SP

Publicado: 28/01/2020 por Pedro Mello em Eventos, News, Uncategorized
Tags:, , , , ,

mail (3)

A banda italiana de stoner/doom Sangue desembarca para a primeira tour no Brasil entre o fim de janeiro e início de fevereiro. Com os anfitriões Casquetaria e Slowner, tocam em sete oportunidades (entre shows em São Paulo e no interior), cada data com mais um monte de banda maneira da cena stoner nacional.

O nome da tour, ‘Slow Bloody Caravan’, assim como a arte do cartaz, remetem a características de cada banda: slow pelo som arrastado da Slowner; bloody, ou seja, ensanguentada, da italiana Sangue; e Caravan, em referência ao último single da Casquetaria, ‘Van’s Ride’.

A ideia da tour surgiu no começo de 2019, quando as três bandas firmavam parceria com o selo californiano Fuzzy Cracklins. O selo iniciou diversos projetos com bandas brasileiras para divulgação e promoção de merch nos Estados Unidos e em outros países.

As sonoridades, aliás, são complementares. As influências de Black Sabbath, Alice in Chains, Melvins, Kyuss e demais precursores do gênero Stoner Rock são inegáveis para quem já ouviu as músicas dessas bandas.

A turnê tem apoio da Abraxas, Fuzzrious, Fuzz Cracklins, Doom Nation e Raro Zine.

Sangue
Sangue surgiu em março de 2018 como uma banda de jams na Itália. Em menos de um mês foram aos palcos com duas músicas e meia hora de improvisação. A partir de então passaram a fazer shows pelo Sul da Itália até que em março de 2019 entraram em estúdio e, em apenas 5 horas, registraram seu primeiro disco homónimo lançado pelo selo Fuzzy Cracklins Presents (California, EUA). Em junho de 2019, a Riff Merchant Records (Nova Iorque, EUA) fez os vinis do álbum de Sangue em split com os doomers noruegueses Magmakammer. As influências que unem as três caveiras oscilam entre The Doors, Hendrix, Black Sabbath, Pink Floyd, Nirvana, Alice In Chains, Kyuss, Electric Wizard. O resultado é um dark blues que bebe no psicodélico stoner doom.

Casquetaria
Diretamente de Macaubal/SP, interior distante da capital de São Paulo, Casquetaria é uma banda que se apresenta da forma mais crúa possível na cena underground DIY. A banda é formada por três irmãos em 2016 e tendo seu primeiro lançamento de álbum Seven em 2018, oque mais se nota em shows ao vivo é a presença de palco marcante e jus a produção em estúdio.

Slowner
Slowner é uma banda de Stoner/Doom formada em outubro de 2018 em Recife – PE com influências do Stoner Rock dos anos 90. Seu primeiro EP, composto por cinco faixas, foi gravado em março de 2019 no estúdio de Júnior Supertramp e lançado em julho. As letras da Slowner misturam introspecção com filmes de horror/trash dos anos 80, seu instrumental é marcado por quebras de ritmos e uma atmosfera Doom. A banda já passou pelos estados do Rio Grande do Norte e Paraiba e agora vai levar seu peso para as cidades de São Paulo.

As datas da tour

31/01 Sexta: Gu Kustom Bar, Campo Limpo Paulista.
01/02 Sábado: Doom Nation, São Paulo + Octopus Head
02/02 Domingo: Avenida Paulista, São Paulo + Hienaz
02/02 Domingo: Rarozine Fest, Atibaia.
06/02 Quinta: no Overdrive, Mogi das Cruzes + Deaf Swan
07/02 Sexta: Lino Gastrobar, Sorocaba + Wolf among us
08/02 Sábado: Apostrophe Bar, Santo André + Octopus Head + Giant Jellyfish
09/02 Domingo: Oficina Bar, Piracicaba + Spiral Guru

Tedesco Comunicação & Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s