KAIZEN: leva seu rock progressivo ao Centro Cultural dos Correios, na Candelária, nesta quinta, 21/11

Publicado: 20/11/2019 por Pedro Mello em Eventos, News
Tags:, , ,

Kaizen - WA0044 [crédito Vladimir Ribeiro].jpg

A banda Kaizen retoma aos palcos, trazendo o novo álbum autoral, denominado “Áquila”, não só nas plataformas digitais, mas, também, em meio físico (vinil e CD). O álbum é um projeto conceitual tendo como tema a cidade italiana fundada em 1230 com o nome de “Província de Aquila”. Uma cidade peculiar nascida não por uma casualidade, mas por um projeto que não encontra precedentes na história do urbanismo. A construção foi iniciada por Frederico II, Sacro Imperador Romano e Rei da Sicília, a partir de várias aldeias já existentes (noventa e nove, de acordo com a tradição local). Por isso, a cidade possui noventa e nove igrejas, noventa e nove fontes, noventa e nove castelos etc. Desde sua fundação, vem sendo sacudida por eventos telúricos que arrasam construções, tiram vidas e colocam a cidade numa eterna luta pela reconstrução.

Fazem parte do repertório do disco temas alusivos às construções, lugares e eventos da cidade, como “O Grande Sismo”, terceiro movimento da Suíte Áquila composta de 5 partes sendo que seu último tema “Fênix” é uma alusão ao recomeço “ressurgindo das cinzas”.

Formado em 1992, o quinteto instrumental Kaizen atua na linha do Rock Progressivo Sinfônico com um trabalho autoral utilizando instrumentos como violino, bandolim, guitarra, sintetizadores, baixo e bateria, trazendo o mundo sinfônico para o rock. Seu primeiro trabalho em disco foi gravado e lançado em 1994 com o título de “Gárgula”. Fazem parte da formação deste projeto: Kleber Vogel (violino e bandolim), Ronaldo dos Guaranys (teclados), Carlos Albuquerque (guitarra), Álvaro Seabra (baixo) e Cleto Castanon (bateria). Participaram das gravações os seguintes músicos convidados: Roberto Meyer (flauta), Francisco Gonçalves (oboé), Mauro Ávila (fagote) e o Duo Santoro (Cellos).Este trabalho reflete as ideias e sentimentos do cenário de Rock Progressivo na década de 90. Usando a criatividade dos três elementos básicos do Prog Rock; a música erudita, o jazz e o Rock, “Gárgula”, em linha com o Rock Progressivo Sinfônico com seus movimentos trágico-românticos e até lúdicos, pretende alcançar a todos numa envolvente jornada musical.

Serviço:

21/11, quinta-feira – Kaizen

Local: Centro Cultural dos Correios

Horário: 19h

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro, Candelária, Rio de Janeiro

Inteira: R$ 30,00

Meia (legal): R$ 15,00

Informações: (21) 2253-1580

Classificação Livre

Comprar online: http://beprogrock.com/event/kaizen/?fbclid=IwAR39WVR0fZ0XR_ORRRHs4xV3H2AKiXaVtzVjYwwoN0qcQN22YGYFNQosJ4c

Fábio Cezanne

Cezanne Comunicação – Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s