Leather & Raven: Dobradinha Clássica no Rio

Publicado: 19/06/2019 por Pedro Mello em News, Resenhas Shows, Uncategorized
Tags:, , , ,

DSCN3627

Leather Leone

Noite de Heavy Metal clássico no Rio de Janeiro. Mais uma vez a Be Magic se uniu a Scelza Produções e trouxeram ao Rock Experience, duas lendas do Heavy Metal tradicional: Leather Leone e Raven.

 

As duas bandas voltam ao Rio de Janeiro pela segunda vez e atraíram a atenção dos verdadeiros bangers.

Iniciando a noite, tivemos a apresentação da Melyra. Banda carioca formada por mulheres e que vem conquistando importante espaço na cena. Elas divulgam o álbum “Saving You From Reality”, sucessor do EP, “Catch Me If You Can”.

DSCN3675

Thiago Velasquez

Com uma banda bem entrosada, composta pelos brasileiros, Vinnie Tex (Guitarra), Thiago Velasquez (Baixo), Braulio Azambuja (Bateria) e Kiko Shred (Guitarra), que substitui Daemon Ross, a norte -americana Leather Leone sobe ao palco mostrando vigor e disposição.

 

Inicialmente mesmo com o som do microfone não chegando ao fundo do Rock Experience, a vocalista se mostrava bem a vontade e abriu o show com a potente Juggernaut, música do álbum II, lançado em 2018.

Com uma performance solta de toda banda, incluindo o exímio guitarrista Kiko Shred, que teve que tocar com a guitarra emprestada da guitarrista Melyra, devido ao rompimento de uma das cordas de seu instrumento. O set contou com músicas da carreira solo de Leather, que conta com dois registros, Shock Waves (1989) e II (2018), e sua outra banda, a Chastain, nesta, Leather faz parceria com o guitarrista David T. Chastain, a nada mais, nada menos, do que 35 anos e juntos já gravaram 10 registros.

O set de pouco mais de uma hora deixou o sedento público extasiado, todos os presentes cantavam cada nota junto a Leather e deliravam com as músicas apresentadas. Porém, o set se mostrou pequeno para repassar toda a carreira de Leather. Dizem pelos corredores, que a banda já prepara material novo. Com uma vocalista em grande forma e uma banda tão coordenada, não espero nada menos do que um clássico. Aguardamos ansiosos.

DSCN3696

John Gallagher

Fechando a noite, tivemos os ingleses do Raven, banda famosa por ter criado o termo Athletic Metal e que conta como pilares fundamentais os irmãso John (Baixo / Vocal) e Mark Gallagher (Guitarra). Nesta recente passagem no Brasil, a novidade maior fica por conta da entrada do baterista Mike Heller, substituindo a lenda, Joe Hasselvander.

O show começou animado como todo show do Raven, com a presença de palco matadora dos irmãos e um potente Mike Heller surrando seu kit de bateria como se não houvesse um amanhã.

Os presentes mantinham o ânimo desde a apresentação anterior e continuaram a bangear como loucos. Mark, mesmo já com seus 59 anos e alguns quilos a mais desde o início da banda, apresenta uma condição física invejável e se movimenta por todo o tempo de show. Seu irmão, John, que conta com um ano a mais de vida, é um verdadeiro monstro no baixo, e ainda apresenta um padrão vocal excepcional para o estilo.

DSCN3711

Mark Gallagher

A banda conta com uma intensa história e seus maiores momentos foram relembrados nesta apresentação. Músicas como All For One, Rock Until You Drop e Than The Speed Of light não foram esquecidas. Já as mais recentes, Destroy All Monsters e Tank Treads, ambas de ExtermiNation (2015), são exemplos de que o Metal tradicional da banda continua vivo e empolgante. As músicas mantém a mesma pegada que deu certa fama a banda e funcionam muito bem ao vivo.

Falando em coisas que funcionam ao vivo, os irmãos sabem fazer seus momentos de solo valerem a pena. Sem soar como aquela coisa entediante e técnica, os Gallagher deram pequenas aulas, cada um a sua maneira, de seus instrumentos, demonstrando vigor e técnica impecáveis.

Uma noite clássica, algo que só a a assinatura da dobradinha Be Magic-Scelza, duas bandas clássicas, que fizeram a história do Heavy Metal e ainda carregam sua bandeira mundo afora. Um show com a verdadeira essência desta fantástica música que nos une e move.

Leather Setlist: Juggernaut / Outsider / Lost At Midnite / We Bleed Metal / Black Smoke / Angel of Mercy / Hidden In The Dark / Let Me Kneel / For Those Who Dare / Shock Waves / Voice of the Cult.

Raven Setlist: Take Control / Destroy All Monsters / Hell Patrol / All for One / Hung, Drawn & Quartered / Top of the Mountain / Rock Until You Drop / Solo Mark / Faster Than The Speed of Light / Tank Treads (The Blood Runs Red) / Mind Over Metal / On and On / Solo John / Break the Chain / Crash Bang Wallop.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s