Edu Falaschi: 15 anos de Temple Of Shadows comemorados no Circo Voador

Publicado: 18/06/2019 por Pedro Mello em News, Resenhas Shows, Uncategorized
Tags:, ,
DSCN3228

Edu Falaschi e banda no Circo Voador

2019, o ano em que um dos maiores clássicos do Power Metal nacional completa seus 15 anos de lançamento. Falamos de Temple Of Shadows, segundo disco do Angra após a reformulação de seu clássico line-up. 

O álbum, uma obra conceitual, idealizada pelo guitarrista Rafael Bittencourt, conta a história de um cavaleiro e sua jornada pessoal enquanto serve a igreja católica durante a época das primeiras cruzadas.

Musicalmente o álbum se destacava, na verdade ainda se destaca, pelo instrumental bem elaborado e técnico, o uso de orquestras e uma vocalização simplesmente memorável de Edu Falaschi. Anos depois, soubemos o quanto este álbum afetou o a saúde vocal do cantor.

Após sua saída do Angra, Edu se dedicou a banda Almah. A alguns anos no entanto, o vocalista se apresenta usando apenas o seu nome e acompanhado de excepcionais músicos vem celebrando seus grandes momentos no Angra.

DSCN3279

Diogo Mafra

A proposta do show era a execução completa do álbum e mais alguns, digamos… bônus. Um pouco após o horário anunciado, a introdução Deus Le Volt! prontamente incendiou os presentes no Circo Voador. Era a deixa para que a banda subisse ao palco e despejasse clássicos nos ouvidos da platéia.

Nesta empreitada com Edu, estão os seus antigos companheiros de Angra, Aquiles Priester (Bateria), e Fábio Laguna (Teclados), além de seus companheiros de Almah, Raphael Dafras (Baixo), Diogo Mafra (Guitarra) e Roberto Barros (Guitarra).

Com a potente Spread Your Fire, Edu tirou qualquer dúvida que poderia haver sobre sua saúde vocal e a potência de sua voz. O som parecia um pouco embolado durante a a execução de Angels And Demons, mas logo se estabilizou.

Como o álbum conta com vários personagens e participações especiais, Edu contou com o guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob), o vocalista Thiago Bianchi e Júnior Carelli (A.N.I.E) durante a execução da música Shadow Hunter. Outro detalhe, era a presença do quarteto de cordas que acompanha a banda nesta turnê, apelidados de Quartet Of Shadows, os músicos receberam muitos elogios e foram ovacionados pelos presentes.

O público estava completamente tomado pela emoção de ouvir esses grandes clássicos. A turnê também visava promover novos talentos e por todas as cidades em que a banda tocou, eram convocados nomes para subir ao palco e fazer duetos com Edu. No Rio não fora diferente, Daniela Moreira (Armonya) e Jorge Luciano (War Society) foram os escolhidos para cantarem No Pain For The Dead e Winds Of Destination respectivamente. Os dois mostraram muita técnica e paixão durante a execução das músicas.

DSCN3323

Fábio Laguna

Falando em paixão, era notável a alegria e a entrega dos músicos na execução das músicas. Todos executando magistralmente estas eternas canções. Após a conclusão da execução do álbum Temple Of Shadows na íntegra, Edu canta Pegasus Fantasy, música de abertura do anime Cavalheiros do Zodíaco, gravada por Edu. Na sequência, as novas Streets Of Florence e The Glory Of The Sacred Truth, com boa aceitação e retorno do público.

Durante a apresentação, Edu e Aquiles falaram sobre as dificuldades da turnê, os problemas judiciais, barreiras impostas por antigos colegas de banda, o momento delicado pelo qual Edu passou e seu retorno aos palcos em grande estilo. Fechando a memorável noite, não poderiam faltar dois dos grandes clássicos já gravados por Edu, registrados em seu primeiro álbum com o Angra, a faixa título Rebirth e Nova Era.

DSCN3401

Aquiles Priester

Uma noite de celebração ao Heavy Metal nacional com uma das maiores vozes que já tivemos representando este estilo. Parabéns a todos os envolvidos por este grandioso momento, músicos, equipe técnica, Circo Voador e a produtora On Stage. Simplesmente, mágico!

 

 

 

 

Edu Falaschi Setlist: Deus Le Volt! / Spread Your Fire / Angels And Demons / Waiting Silence / Wishing Well / The Temple Of Hate / The Shadow Hunter / No Pain For The Dead / Winds Of Destination / Sprouts Of Time / Morning Star / Late Redemption / Live And Learn / Pegasus Fantasy / Streets Of Florence / The Glory Of The Sacred Truth / Rebirth / Nova Era.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s