Warleggion: apresenta conceito lírico e harmônico do single “Knock Me Down”

Publicado: 10/05/2019 por Pedro Mello em News
Tags:,

Warleggion - nova 01

O novo single do Warleggion, “Knock Me Down”, lançado apenas digitalmente, vem ganhando força em todas as plataformas digitais por sua alta acessibilidade e desempenho louvável para uma banda de Heavy Metal. Esse fato é evidenciado através dos relatórios semanais da Roadie Meta, que sempre apresenta a faixa entre as 10 mais acessadas entre os mais de 105 álbuns já lançados pelo selo digital Roadie Metal.

Para que os fãs entendam ainda mais sobre essa canção, o guitarrista da banda, Maurício Filho, explicou o conceito lírico e harmônico da música. Confira o que a letra de “Knock Me Down” aborda, segundo Maurício: “Retrata a inflexibilidade da força de vontade do ser humano em superar más influências, de si próprio e de pessoas que nos cercam; que devemos trazer o “inimigo” para perto para podermos restringir “sua” ação de uma forma mais eficaz……diz também que nem tudo que reluz é ouro…”

Sobre os arranjos, o músico comentou: “Os riffs da música Knock me down recebem fortes influências de bandas como Judas Priest e Iron Maiden, voltada para uma sonoridade bem clássica, após a grandiosa intro de baixo e batera, temos um riff com sonoridade meio country rock, no estilo John 5 ou Zakk Wylde, executado com “chicken picking” que prepara o riff cavalgado clássico do verso, o pré Chorus choca com um riff mais quebrado e cadenciado, vindo a seguir um potente riff estilo Judas no refrão, o solo tem duas partes sendo a primeira melódica e na segunda a banda toca acompanhar os arpejos em mais velocidade, algo quase Power metal, o pós solo traz uma sequência de arpejos em uma rítmica diferente executado por toda a banda, que então retorno para o verão novamente, a música finaliza com clássicas dobras em 3a executadas pela guitarra e baixo. A melodia vocal soa bem singular e muito marcante, a música está um tom abaixo soando mais moderna. Misturando a sonoridade clássica ao metal atual”.

“Knock Me Down” é a primeira música oficialmente apresentada pela banda e que estará em seu novo álbum de estúdio. O material está gradativamente sendo gravado e muito em breve, um novo single será apresentado pelo grupo. Aguarde!

WARLEGGION É FORMADO POR:

Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube: http://bit.ly/2uRx8j4
Facebook: https://www.facebook.com/Warleggion/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/warleggion/

Roadie Metal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s