SYMPTOMEN: Em entrevista, declaram: “A crítica é mais profunda do que parece”

Publicado: 09/05/2019 por Pedro Mello em News
Tags:,

Symptomen - Capa Press.jpg

Em entrevista para o blog Arte Metal, a banda SYMPTOMEN falou sobre as mudanças de sonoridade do novo álbum, “Welcome to Brazil”, e também explicou todos os pormenores envolvendo as letras, focadas em críticas ao mais diversos problemas e situações ocorridos no Brasil, do seu “descobrimento” até os dias de hoje. Nas palavras do redator Vitor Franceschini, ““Welcome To Brazil” é um disco que foge do comum dentro do Heavy Metal Tradicional, que costuma muito abordar coisas fantasiosas”, destacando assim o intenso trabalho da banda em criar um material diferenciado.

O guitarrista e vocalista Iago Pedroso explicou: “Acredito que algumas pessoas podem achar que o álbum tem alguma posição política com relação ao cenário atual, é claro que em alguma dose sim, mas é muito mais que isso, o álbum começou a ser idealizado no final de 2015, muita coisa aconteceu na política de lá pra cá, poucas delas estão de fato na temática do álbum. Portanto o álbum traz problemáticas que vêm de muito tempo. Por exemplo, quando eu digo em “Hail to the King” que as pessoas esperam por um único homem como um “salvador” da pátria, isso pode dar a entender que estou falando do atual presidente, não que não seja também, mas a questão é: quando não foi assim? O brasileiro, no geral, sempre pensou assim de qualquer presidente. A crítica é mais profunda do que parece.”.

Na entrevista foi destacada ainda a sonoridade mais trabalhada, com elementos progressivos, saindo um pouco do formato básico do Heavy Metal tradicional. Iago comentou que “A progressividade vem do simples fato de querer sair do comum, isso a história da música nos conta. Não somos uma banda de Prog Metal e nem tínhamos a intenção de soar como uma, mas quisemos sair um pouco da zona de conforto, não queríamos soar tão “quadrados” quanto nos álbuns anteriores, apesar de entender que nosso público estava habituado a isso.”.

Em resenha do álbum, publicada no mesmo blog, Vitor Franceschini explicou melhor este flerte com o Prog Metal: “Nota-se um pouco de flerte com o Prog Metal, talvez em doses homeopáticas, e efeito da entrada do guitarrista Kim Malthus, que mostra riffs bem elaborados e solos propícios com melodias na dose certa. Mas nada que afete o Heavy Metal tradicional da banda, que continua empolgante e com uma pegada certeira.”.

Leia a matéria completa:

http://blogartemetal.blogspot.com/2019/04/symptomen-heavy-metal-consciente.html

Ouça “Welcome to Brasil” no Youtube:

Contatos:

Youtube: www.youtube.com/SymptomenOfficial

Facebook: www.facebook.com/Symptomen.Official

Instagram: www.instagram.com/Symptomenbrazil

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s