MOONCORPSE: Novo álbum de revelação do Dark Folk Metal sairá nesta semana

Publicado: 14/03/2019 por Pedro Mello em News
Tags:,

Mooncorpse - Press.JPG

Grande fã de terror, Thiago Gasulla sempre foi muito ligado à temática Black Metal, tanto em relação ao visual quanto ao som, citando o Bathory como sua maior influência. Sua primeira experiência musical neste estilo foi o Infurius, mas foi com a pressão de um amigo que surgiu a ideia de criar um projeto que voltado à música acústica. Com o tempo as influências Black Metal foram somadas aos arranjos acústicos, criando o que o músico chama de Dark Folk Metal. Buscando referências em Bathory, Moonspell e Carach Angren, Gasulla também incorporou influências de bandas de Occult Rock, como Ancient VVisdom e Year of the Goat. Questionado sobre esta “nova” vertente do som pesado, o multi-instrumentista comenta que o que mais o impressiona no Occult Rock é a temática que envolve estas bandas, não apenas a sonoridade: “Se eu tivesse que escolher entre uma das duas eu optaria pela temática, eu aprecio muito tudo que é ligado ao tema “terror”. Mas ainda assim a sonoridade me agrada muito e me traz inspiração para as composições da Mooncorpse.”.

A estreia fonográfica do MOONCORPSE com “In the Mouth of Madness”, lançado em outubro do ano passado, impressiona pela versatilidade, com temas obscuros movidos a momentos acústicos. Essa criatividade, como o músico explica, se deve muito ao seu gosto pessoal: “Eu sou muito ligado ao universo de fantasia e de terror, como: Lovecraft, Warhammer, D&D, entre outros. A partir disso consigo a criatividade para escrever as letras e acabo tendo um incentivo para compor. Eu realmente estou curtindo o som que estou fazendo, acredito que isso também ajude.”. Com a arte da capa desenhada pelo talentoso Rafael Tavares (Forkill, Torture Squad), “In the Mouth of Madness” apresenta  dez faixas de grande impacto, como“Cult of Blood”“Age of the Antichrist”“Necronomicon” e “Mouth of Madness”.

Ouça o álbum no Spotify:

https://spoti.fi/2TLc2kJ

 Provando-se um verdadeiro workaholic, Gasulla trabalhou com seu antigo colega de banda e produtor Vitor Munhoz no lançamento de um EP chamado “Ancient Doom”, em fevereiro. Com duas músicas para cada banda e um cover para “Descending Angel”, do Misfits, o material serve como um aperitivo para o lançamento do segundo álbum do MOONCORPSE, “King of the Damned”, que será lançado no dia 14 de março. Embora seja um projeto “one-man-band” em estúdio, há planos para shows em breve. “Já estou com o plano de começar a fazer shows, e com isso já chamei alguns amigos que para tocarem comigo. Mas em relação à gravação e a composição das músicas eu me sinto mais livre em fazer sozinho.”.

 Contatos:

Facebook: www.facebook.com/mooncorpseofficial

Instagram: www.instagram.com/mooncorpse_official

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Wargods Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s