British Lion: Banda solo de Steve Harris anima Circo Voador

Publicado: 23/11/2018 por Pedro Mello em Eventos, News, Resenhas Shows, Uncategorized
Tags:, , , , ,

DSCN8281.jpg

O que era impensável se tornou realidade no último dia 9 de Novembro. A data marcou o início da passagem do British Lion pelo Brasil. Para quem não se recorda, a banda é um projeto solo do baixista Steve Harris, nada mais nada menos do que o capitão e fundador da instituição, Iron Maiden.

Contando com um álbum de estúdio, autointitulado, lançado em 2012, Steve se juntou aos músicos Richard Taylor (Vocal), Grahame Leslie (Guitarra), David Hawkins (Guitarra) e Simon Dawson (Bateria) e fez sua primeira apresentação em terras brasileiras na sexta-feira com clima londrino.

A banda chegou cedo ao Circo Voador e atendeu a alguns fãs que estavam no local. No horário definido a banda subiu ao palco e com muita empolgação, animou o público presente.

DSCN8348

Richard Taylor

DSCN8413

British Lion no palco

Com um som um pouco diferente de sua principal banda, Steve Harris e cia fazem algo mais voltado ao Hard n’ Heavy, se distanciando um pouco do Heavy Metal mais tradicionalista da donzela de ferro.

 

O público mediano, talvez devido ao grande número de apresentações que estão ocorrendo na cidade no mês de Novembro, agitou bastante e cantou as músicas não decepcionando. Por sinal, a banda só utilizou faixas autorais, sem nenhum cover de outra bandas que os integrantes fazem ou faziam parte.

Se alguém duvidava da banda em cima do palco, digo que as músicas soam bem mais fortes ao vivo, e que as composições do vindouro álbum, o segundo da banda, apresentam um baixo mais cavalgado do que o primeiro, marca registrada de Mr. Harris. Bom exemplo disto é a faixa ‘Spitfire’, que ganhou clip poucos dias antes da apresentação e foi executada ao vivo pela primeira vez neste show.

This Is My God’, ‘Lost Worlds’ e ‘Bible Black’, soaram muito bem ao vivo e foram recebidas muitíssimo bem pelo público. Um belo início de turnê, que deixou banda e os seguidores de Steve satisfeitos.

DSCN8397

Steve entregue ao Rio

Apesar da qualidade e experiência instrumental da banda, um dos únicos pontos de destaque negativo fica por conta da movimentação de palco de Richard Taylor. O cara tem carisma e até que se comunica, mas falta aquele ritmo de palco que estamos acostumados a ver.

Além da excepcional qualidade do Circo Voador, um outro ponto que chama a atenção foi o valor das camisas da banda, trazidas pela própria produção, os souvenirs custavam bem mais baratos que as camisas feitas no Brasil, e estou falando de bandas nacionais e internacionais. Um excelente atrativo aos fãs.

British Lion Setlist: This Is My God / Lost Worlds / Father Lucifer / The Burning / Spitfire / The Chosen Ones / These Are The Hands / Bible Black / Guineas And Crowns / Last Chance / Us Against The World / Lightning / Judas / Bis: A World Without Heaven / Eyes Of The Young.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s