Cavalera: Como um show de Heavy Metal Deve ser

Publicado: 05/11/2018 por Pedro Mello em News, Resenhas Shows, Uncategorized
Tags:, , ,
DSCN8214.jpg

Os irmãos Cavalera celebrando com o Circo Voador

Celebrando dois dos maiores clássicos do Sepultura, “Beneath The Remains” e “Arise”, os irmãos Cavalera, Max e Iggor, chegam ao Rio de Janeiro com a turnê, ’89 – 91 ERA’.

Esses álbuns representaram a solidificação do nome Sepultura mundialmente, culminando posteriormente nos álbuns “Chaos A.D” e “Roots”. Fechando assim a primeira grande fase da banda mineira.

Não vou gastar tempo falando da saída dos irmãos da banda, isso foi amplamente noticiado e todo headbanger que se preze já ouviu essas histórias milhões de veze assim como a troca de farpas entre os irmãos e seus antigos companheiros. Vamos falar de algo que realmente importa, a música.

DSCN8128

Mike Leon

DSCN8205

Marc Rizzo

Praticamente no horário marcado pela produção, 22:30, Iggor Cavalera, Marc Rizzo, Mike Leon e Max Cavalera sobem ao palco do Circo Voador. Ovacionados pelo bom público, a banda já começa o set com  ‘Beneath The Remains’, uma grande roda tomou conta do Circo Voador e não houve piedade para quem estava dentro do turbilhão humano.

Sem tempo para pensar, eram desferidos sons pesados e clássicos, fazendo a cabeça dos que estavam presentes, ‘Inner Self’, ‘Mass Hypnosis’, ‘Arise’, ‘Dead Embryonic Cells’ entre outras fizeram com que a roda fosse constante durante o show.

Vários fãs aproveitaram para praticar ‘stage dive’, subindo ao palco e se atirando contra a platéia depois. A banda estava curtindo o momento, uma verdadeira viagem no tempo aos gloriosos anos de Sepultura. Max não escondia o sorriso e dividiu o microfone com os fãs. O mesmo inclusive realizou seu próprio ‘stage dive’ na galera. 

Yggor, apesar de aparentar um certo cansaço, ainda espanca sua bateria como um animal. Mike Leon é um insano no baixo e o cara curte cada momento, já Rizzo é um pouco mais contido, mas uma máquina nas guitarras.

Um momento dedicado a Lemmy Kilmister do Motorhead fora anunciado por Max e era a hora das imortais ‘Orgasmatron’ e ‘Ace Of Spades’. O Circo veio abaixo. O turbilhão ganhara força e o bicho pegou.

DSCN8209

Os irmãos, Iggor e Max Cavalera

Para encerrar ainda tivemos de “bônus”, ‘Refuse Resist’ e ‘Roots’. Noite inesquecível para os fãs, saudosistas ou não, um show de Metal como deve ser. Grande aula.

Max & Iggor Cavalera Setlist: Beneath the Remains / Inner Self / Stronger Than Hate / Mass Hypnosis / Slaves of Pain / Primitive Future / Arise / Dead Embryonic Cells / 
Desperate Cry / Altered State / Orgasmatron (Motörhead Cover) / Ace of Spades (Motörhead Cover) / Troops of Doom / Refuse-Resist / Roots Bloody Roots / 
Beneath the Remains – Arise

 

Instagram: instagram.com/pedrohmello

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s