Tarja: Primeira Dama do Metal Finlandês Encanta Cariocas

Publicado: 11/10/2018 por Pedro Mello em News, Resenhas Shows, Uncategorized
Tags:, ,
DSCN6453

Tarja Turunen no palco do Circo Voador

Após 04 anos, a primeira dama do Heavy Metal finlandês, Tarja Turunen, retorna ao Rio de Janeiro em apresentação trazida pela Ev7 Live. Tarja que alcançou projeção mundial como vocalista da banda Nightwish, na década de 90, volta ao Brasil com a apresentação, “Act II”, nome de seu mais recente álbum ao vivo.

Abrindo a noite quente, tivemos a honra de receber pela primeira vez no Rio de Janeiro a banda Soulspell. Liderada pelo baterista Heleno Vale, a banda gravou seu primeiro Dvd no último dia 8 de Julho e trouxe para os cariocas um rápido e versátil apanhado de sua história.

Divulgando o álbum “Second Big Bang” (2017), repleto de estrelas nacionais e internacionais, a banda com o line composto pelo já citado Heleno Vale (bateria), ainda traz, Daniel Guirado (baixo), Sérgio Pusep (Guitarra), Leandro Erba (Guitarra), e os vocalistas, Daísa Munhoz, Talita Quintano, Pedro Campos, Victor Emeka, Edney Marques e Jefferson Albert. A banda levantou os fãs com músicas excepcionais, técnicas, apoteóticas e claro, pesadas, demonstrando que o Soulspell pode ser considerado uma das grandes potências no que se conveniou chamar de Metal Opera.

DSCN6452

Tarja Turunen

Após um set primoroso do Soulspell, Tarja e cia entraram no palco com muita disposição. Aclamados por um Circo Voador visivelmente com bom público, a banda iniciou o set com ‘No Bitter End’, música do álbum, “The Shadow Self”, lançado em 2016.

Acompanhando a diva finlandesa, temos uma banda composta pelo violoncelista Max Lilja, o baixista Martin Chown, o guitarrista Alex Scholpp, o tecladista Christian Kretschmar e o baterista Timm Schreiner.

Público e banda estavam devidamente alinhados e a troca de energia era sentida em todos os lugares do Circo Voador. Com muita disposição e sorriso marcante, a banda demonstrou que estava a vontade, mesmo com o forte calor, que fazia na cidade.

Mesmo com carreira solo consolidada, Tarja não poderia deixar sua história com o Nightwish de fora da apresentação, a banda apresentou um medley com as músicas Tutankhamen, Ever Dream, The Riddler e Slaying the Dreamer, levantando de vez os presentes.

Após o entusiasmado medley, era hora do set acústico, onde a vocalista passeou por algumas canções solo, o cover de House Of Wax de Paul McCartney e a execução pela primeira vez, com a ajuda de uma pequena cola, de Lanterna dos Afogados, clássico do Rock nacional gravado pelo grupo, Os Paralamas do Sucesso.

DSCN6596

Tarja e banda durante set acústico

Bem, a execução gerou algumas reações bem contraditórias, mas só pelo esforço da finlandesa cantar a música em português para o público brasileiro, é algo digno de honrarias.

A banda volta ao formato elétrico e desfere mais sete canções, mantendo a empolgação do início da apresentação. Neste bloco do show, duas das mais conhecidas músicas da finlandesa, ‘I Walk Alone’ e ‘Innocence’.

Ao fim da apresentação, a diva finlandesa ainda ficou um bom tempo no palco trocando sorrisos com o público e curtindo um som eletrônico. Uma noite memorável para os fãs.

 

Tarja Setlist: No Bitter End / 500 Letters / Demons in You / Little Lies / Diva (Live premiere) / Calling from the Wild / Supremacy (Muse Cover) / Tutankhamen – Ever Dream – The Riddler – Slaying the Dreamer (Nightwish Medley Cover) / Acoustic: Until Silence / The Reign / Mystique Voyage / House of Wax (Paul McCartney Cover) / Lanterna Dos Afogados (Os Paralamas do Sucesso Cover) / Undertaker / Love to Hate / Victim of Ritual / I Walk Alone / Innocence / Die Alive / Until My Last Breath.

Soulspell Setlist: The Entrance / Labyrinth of Truths / The End You’ll Only Know at the End / Troy / Into the Arc of Time (Haamiah’s Fall) / Father and Son / Dungeons and Dragons / Time to Set You Free / The Second Big Bang / A Secret Compartment.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s