Shaman: Grande Retorno aos Palcos

Publicado: 11/10/2018 por Pedro Mello em News, Resenhas Shows, Uncategorized
Tags:, ,
DSCN7324

Andre Matos

12 anos.

Este foi o período de tempo em que Andre Matos (Vocais), Luis Mariutti (Baixo), Hugo Mariutti (Guitarra) e Ricardo Confessori (Bateria), a formação fundadora do Shaman, não se encontravam juntos em um palco.

O retorno foi marcado para o Audio Club (SP), no dia 22/09, e teve os ingressos esgotados rapidamente, o que fez com que a produção colocasse uma data extra no domingo (23/09). O Shaman, a título de curiosidade, surgiu após a saída de Andre, Luis e Ricardo do Angra. Acrescidos de Hugo, irmão de Luis, nas guitarras.

A banda fez um sucesso estrondoso com o lançamento dos álbuns Ritual (2002) e Reason (2005). Em 2006, a banda rompeu. Ricardo seguiu sozinho com o nome da banda, e renovou o line-up, essa nova formação gravou os álbuns Immortal (2007) e Origins (2010).

DSCN7222

Ricardo Confessori

Com a casa tomada, segundo informações o Audio Club tem capacidade para 3.000 pessoas, a banda subiu ao palco por voltas das 21:00 hs, e começou o set com a execução do álbum Reason na íntegra.

Com um telão de fundo, ótima iluminação e som limpo, o Shaman estava oficialmente de volta. Platéia comovida a primeira nota. O olhar de felicidade compartilhado entre os presentes dizia tudo, músicas sendo cantadas em uníssono e algumas lágrimas puderam ser vistas.

Hugo Mariutti estava solto no palco, convidando o público para perto da banda, que o atendia prontamente, o sempre sério Luis, por várias vezes esbanjava um largo sorriso, mostrando o que aquela noite representava.

Pausa para a banda recuperar o gás, o público pôde ver alguns vídeos dos ensaios e gravações dos álbuns gravados, interessante para uns, desnecessário para outros. Eu particularmente curti ver o ambiente de trabalho e elaboração de dois fantásticos álbuns.

DSCN7258

Luis Mariutti

A banda volta ao palco para a execução do álbum “Ritual”. Com um, Andre Matos, cantando bem acima da média, calando a boca dos céticos, a banda dava início a segunda parte do show. Agora, tocando o primeiro álbum da banda na íntegra.

Indescritível ouvir esses clássicos do Metal nacional serem interpretados ao vivo mais uma vez. Acompanhando a banda no palco tivemos a ilustre presença do tecladista Fábio Ribeiro, que agitou muito durante a apresentação.

DSCN7305.jpg

Hugo Mariutti

Fechando a apresentação tivemos, “Pride”, última faixa do álbum Ritual e uma das músicas mais pesadas registradas pela banda. Originalmente, a banda teve como convidado o alemão Tobias Sammet, que dispensa apresentações, porém nesta noite, tivemos o vocalista Bruno Sutter fazendo os duetos com Andre Matos.

Uma noite mágica para os fãs. Se você estava indeciso, na dúvida se vale ou não a pena assistir a essa turnê, siga minha sugestão…VÁ! 

Setlist: Intro / Turn Away / Reason / More (The Sisters Of Mercy Cover) / Innocence / Scarred Forever / In the Night / Rough Stone / Iron Soul / Trail of Tears / Born to Be / Intermission / Ritual / Ancient Winds / Here I Am / Distant Thunder / For Tomorrow / Time Will Come / Over Your Head / Piano Solo (Andre Matos) / Fairy Tale / Blind Spell / Ritual / Pride.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s