Quintessente: Músicos da Banda Participam de Maior Projeto Musical do Mundo em Busca de paz Para o Povo Sírio

Publicado: 10/10/2018 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

Andre & Cristina.jpg

Os músicos André Carvalho (Vocal) e Cristina Müller (Teclado/Vocal) da banda carioca Quintessente, receberam um convite para participarem de um megaprojeto internacional, que visa levar a paz para a Síria através da música pesada.

O projeto encabeçado e elaborado por Adnan Al Hamdan, irá contar com a contribuição de músicos de todos os continentes e se chama Storm of Death. Adnan é responsável pela criação de uma escola de música, atuante desde 2010, que abriga inúmeras crianças, mulheres, jovens, homens e idosos, com o intuito de levar entretenimento, paz e recolocação social, em um país completamente devastado por sua guerra civil e divisão étnica e religiosa.

O projeto Storm of Death já possui dois registros gravados, sendo o primeiro lançado oficialmente no ano de 2014 e intitulado de “Legends of the Storm” e o segundo lançado em 2016 com o título de “A Life Story”. O novo álbum tem previsão de lançamento para o ano de 2019. O trabalho tem como principal objetivo, elevar o som da música acima do som de bombas, tiros, desespero e medo.

André e Cristina são responsáveis pela coautoria da música “Innocent Tears”. Ambos serão os responsáveis por toda a vocalização da música e também os responsáveis por escreverem a letra da faixa com temática elaborada sobre os conflitos sírios.

O vocalista André Carvalho revela o teor que estará presente na música “Innocent Tears”: “Innocent Tears é uma música forte, emocional e sombria, porém que remete a esperança para um povo tão castigado com os horrores da guerra”.

Adnan Al Hamdam, fundador e idealizador do Storm of Death, obteve a honra de trabalhar com músicos consagrados e é considerado como o projeto com o maior line-up do mundo, sendo analisado atualmente pelo Guines. O artista sírio conseguiu reunir músicos de países como Brasil, Inglaterra, Alemanha, Suécia, Itália, Grécia, Armênia, Holanda, México, Chipre, Dinamarca, Índia, Espanha, Peru, Japão, Estados Unidos, Chile, Finlândia, entre outros.

As partes dos dois integrantes do Quintessente já foram escritas, gravadas, produzidas e enviadas ao músico Adnan Al Hamdam. Vale a ressalva que todos os músicos envoltos ao projeto Storm of Death não cobraram ou receberam nenhum valor financeiro por sua contribuição, visando o bem coletivo e lutando em prol da ação nobre e justa em busca da paz em um país devastado pelos horrores da Guerra, todo o conteúdo foi doado ao projeto.

Confira música “Christmas” presente no álbum “A Life Story” do “Storm of Death:

https://www.facebook.com/485066324998096/videos/651593128345414/

Fonte: Roadie Metal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s