War Industries Inc.: Critica Guerra e Violência em WWIII

Publicado: 24/09/2018 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

thumbnail (1)

Em segundo disco, power trio mostra personalidade com seu garage punk

A cruza entre a intensidade e à exaustão em guerras ditam a sonoridade do novo álbum do power trio de garage punk War Industries Inc. WWIII, o segundo da carreira e sucessor do elogiado Legends From Turtle Island, traz 11 faixas que refletem e criticam a violência e os traumas causados pelo conflito bélico. Ouça aqui via Abraxas Records nas plataformas de streaming: https://www.onerpm.com/sm/sm?ps=8026864509.

‘The Fire is the Weapon Divine’ e ‘More Casualties’, as duas primeiras faixas de WWIII (uma alusão à Third World War, terceira guerra mundial), dão indícios do poder de fogo do álbum. A primeira explode em batidas rápidas, riffs cortantes e baixo marcante, enquanto a segunda (o single deste álbum) é cadenciada e menos ríspida, com nuances psicodélicas.

O clima de guerra, aliás, começa na capa e nas artes gráficas produzidas por Gui Beck especialmente para ilustrar cada faixa de WWIII. O vocalista/guitarrista Jim Boone, norte-americano radicado no Brasil que criou a banda em 2015, explica a agressividade implícita na capa. “Prepara para o clima de guerra. Parece com concreto, ou um céu envolvido pelas fumaças do fogo de bombas. As cores só aparecem nas páginas internas do encarte, mas ainda assim em sintonia com a temática”.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s