R.I.V.: Libera Música e Conceito de “War Flames” no YouTube

Publicado: 24/09/2018 por Pedro Mello em News
Tags:, ,

RIV - Logo

O grupo mineiro R.I.V. começou sua história em 1989 e logo de cara se destacou na cena mineira, por ser um dos primeiros grupos a mesclar Hardcore com Thrash Metal em seu estado. Participando ativamente daquela época nostálgica, onde se apresentou ao lado de nomes comoSepultura, Sarcófago e Korzus, o grupo abruptamente encerrou suas atividades por motivos individuais e alheios aos interesses da banda como conjunto.

Após longo hiato, em 2015 o R.I.V. retoma sua carreira, com uma nova estrutura e membros remanescentes e novos integrantes. Após lançar seu primeiro EP “Welcome to Progcore” com gravações da época primordial do grupo, os músicos Helbert Sá (vocal/guitarra), Ricardo Parreiras (bateria) e Ana Lima (baixo) adentram em estúdio no ano de 2017 e dão início as gravações do primeiro full oficial da carreira.

Lançado originalmente em 2018, “Progcore” está disponível em versão física e digital, o registro possuí 12 faixas, que mesclam músicas da fase anos 80 do R.I.V. e novas composições, sendo que todas foram devidamente regravadas e produzidas nos tempos atuais pelo vocalista e guitarrista da banda, Helbert de Sá.

Em busca de uma nova abordagem para as faixas presentes em “Progcore”, o R.I.V. dá início a uma repaginada em seu canal oficial do YouTube, pouco explorado pela banda, visando apresentar e disponibilizar todas as faixas do novo álbum com o conceito lírico e datando a época que a música foi criada. Com isso, acaba de ser liberado a faixa de abertura “War Flames” para audição completa no YouTube do R.I.V.

“War Flames” foi composta e gravada em 1989, originalmente a faixa se chamava “War Plagues”, devidamente reformulada, a atual formação do R.I.V. faz uma dura crítica e análise sobre as atuais guerras que acabam com sociedades inteiras e fomenta os grandes executivos de armamentos bélicos que se tornam cada vez mais poderosos com as matanças infindáveis das guerras.

Tracklist oficial de “R.I.V. – Prog-core”:

01. War Flames
02. Headache
03. No… P.A.S.
04. Rainbow Warrior’s Mayday
05. Progressive Core
06. Testicle Man
07. Caligula 2332 D.C.
08. Freaks In Action
09. Animal
10. Delicious Nham! Nham!
11. Ashes
12. Spiral

R.I.V. É FORMADO POR:
Helbert Sá – vocais, guitarras
Ana Lima – contrabaixo
Ricardo Parreiras– bateria

MAIS INFORMAÇÕES:

Facebook: https://www.facebook.com/riv.progressive.core/

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/r-i-v-rhythms-in-violence/

Fonte: Roadie Metal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s