Komatsu: Retorna ao Brasil com Turnê de Novo Álbum, ‘New Horizon’

Publicado: 20/08/2018 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

thumbnail

Foto: Brendy Wijdeven

O Brasil será o primeiro país do mundo onde o quarteto holandês de sludge/stoner Komatsu se apresentará com a turnê do novo álbum, New Horizon. A banda retorna já no próximo mês de setembro para 10 shows, que acontece de 12/9 a 23/9, entre cidades do interior de São Paulo e Santa Catarina, mais Curitiba. Assim como o giro realizado em maio do ano passado, a segunda passagem do Komatsu em terras brasileiras tem realização da Mamuteprod Entertainment, que este ano promoveu a aguardada – e vitoriosa tour – do Supersuckers entre Brasil e Argentina.

New Horizon, terceiro disco da banda e sucessor do experimental e elogiado Recipe for Murder One (2016), será oficialmente lançado dia 7 de setembro pelo selo italiano Argonauta Records. Mais pesado e com mais levadas stoner, o novo disco combina com maturidade e técnica os diversos elementos de sludge com stoner rock e alguns momentos de heavy metal. Tem músicas cadenciadas, outras densas, riffs empolgantes e a peculiar atmosfera viajante do Komatsu.

A turnê começa em Bauru, dia 12 de setembro na unidade local do Sesc. Ainda no interior de São Paulo tem Araçatuba (13/9, Motor Rock Bar), São José do Rio Preto (14/9, Two Tone Pub), Indaiatuba (15/9, Plebe Bar), Campinas (16/9, Sebastian Bar) e Rio Claro (19/9, Sujinhos Bar). No Paraná, os holandeses tocam na capital Curitiba dia 20/9, no Jokers Pub, e depois seguem para Santa Catarina, onde tem agenda em Balneário Camboriu (21/9, Mercado Pirata) e Joinville (22/9, Delinquentes Road Bar).

O show derradeiro do novo giro do Komatsu é em Sorocaba, bem próximo à São Paulo, no dia 23/9. O show acontece no Complexo Mofo.

O Komatsu tem como base Eindhoven, conhecida como a “cidade do Rock” na Holanda. Foi formado em 2010 e na discografia tem o EP homônimo (2011), o debut Manu Armata (2013), Recipe For Murder One (2016) e o vindouro New Horizon. A sonoridade da banda é constantemente comparada a Queens of the Stone Age, Mastodon, Monster Magnet e Karma to Burn. Atualmente o Komatsu é Mo Truijens (guitarra/vocal), Mathijs Bodt (guitarra), Martijn Mansvelders (baixo) e Jos Roosen (bateria, recém integrado, ex-¡Pendejo!).

A banda viajará em uma van com full backline e todo novo merchandising, incluindo camisetas, patches, vinis, CDs, adesivos etc. No ano passado, o Komatsu realizou uma temporada de oito shows em 10 dias, passando pelos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, obtendo grande aceitação de público e mídia, além do show de estreia – em Piracicaba/SP – com o auditório do Sesc completamente lotado.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s